Aconteceu

Revista O Lojista - edição 179 - página 6 - 13/11/2019

Reunião discutiu reforço da segurança nas ruas para dezembro

O vice-presidente da CDL-VR (Câmara de Dirigentes Lojista de Volta Redonda), Leonardo Costa de Almeida, participou no dia 23 de outubro de um café da manhã promovido pela Aciap de Volta Redonda, que teve como objetivo discutir o reforço à segurança pública no comércio de Volta Redonda no fim de ano.
O debate teve como foco o planejamento e a organização da segurança aos comerciantes e aos consumidores que lotam as ruas, devido às compras que aumentam no mês de dezembro por causa do Natal. Participando deste evento também estavam presentes representantes de diversas áreas da segurança pública como a Polícia Civil, Polícia Militar e a Guarda Municipal, além das entidades empresariais, incluindo o Sicomércio-VR, que esteve representado pelo presidente Jerônimo dos Santos, e o diretor de Patrimônio, José Corrêa Neto.
“Essa reunião é muito importante, pois com a chegada do fim de ano, o aumento do número de consumidores nas ruas é bem significativo e esse foi o foco desta reunião, garantir a todos a segurança não só de quem vende, mas também de quem consome. Além deste planejamento, é muito importante alertar os compradores do básico de segurança como os cuidados de bolsas de ombro e o uso de celulares em lugares tumultuados” disse Leonardo.
A comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar, coronel Luciana Rodrigues, foi representada pelo major Anderson, chefe da P3, Seção de Planejamento. O Batalhão vai reduzir o número de agentes internos e colocar praticamente todo o efetivo na rua, conforme explicou o presidente da Aciap, Luís Fernando Cardoso. “A PM prometeu aumentar o efetivo, tirando quem trabalha interno e colocando nas ruas. A Guarda Municipal também vai trabalhar com todo o efetivo e a Civil vai reforçar o atendimento, apesar de estar trabalhando no limite de pessoal, mas o importante é o patrulhamento maior nas ruas”, disse.