Notícias

Matéria

Revista O Lojista - edição 179 - página 9 - 13/11/2019

Comodidade, bom atendimento e até mesmo vagas para estacionar o carro. Estes são alguns fatores que influenciam diretamente o comércio. Segundo especialistas em vendas, são detalhes que se bem analisados podem ser explorados pelos comerciantes trazendo uma vantagem na hora de conquistar o cliente, especialmente, para o comércio de bairro. Este é um setor que movimenta bastante a economia e é uma alternativa mais próxima para os consumidores. 

Apesar de hoje em dia com apenas poucos toques na tela de um celular, o consumidor consegue ter acesso a lojas do mundo todo, o que aumenta consideravelmente a concorrência, o comércio de bairro ainda tem algumas características próprias que o ajudam a vencer os desafios.

Segundo Elevan Nunes, proprietário da Casa Nunes, que fica no bairro Água Limpa, um dos fatores principais para conquistar o cliente é a qualidade de atendimento. “O comércio do Centro tem um volume muito grande de pessoas entrando e saindo das lojas, o que dificulta para o vendedor na hora de cativar o cliente. Além de termos a facilidade de ter um ambiente mais confortável para eles, pois está perto de casa e, às vezes, já nos conhece da rua também”, afirmou.

Ele que abriu uma nova loja recentemente, pretende repetir a experiência em outros bairros. “Com isso, esperamos aumentar em até 50%, as nossas vendas devido ao maior espaço e variedade de produtos, além disso, num futuro próximo, queremos abrir filiais em outras localidades dentro da cidade também”, disse.

Outra loja que só tem perspectiva de evolução é a Lumar Calçados, do bairro Santo Agostinho. O gerente da loja, Gregório Reis, falou sobre outras qualidades que fazem clientes escolherem comprar no bairro. “Além do atendimento, até mesmo a questão de vagas de estacionamento, que é difícil nos centros comerciais, tem sido um diferencial na hora de conseguirmos atrair os consumidores”, disse.

Ele ainda contou que os eventos como o “Rua de Compras” e até o “Rua da Primavera”, iniciativa própria dos comerciantes do Santo Agostinho, são muito válidos. “Isso mostra o crescimento que o bairro tem. Cada vez mais percebemos isso, com uma resposta muito boa do público e a expectativa só aumenta a cada ano que passa”, afirmou.


#galeria#

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir