Nossa História

Defendendo os interesses dos lojistas e do setor produtivo em geral.

Fundada em 10 de Setembro 1969, quatro anos depois de implantado o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), em Volta Redonda, interior fluminense do Rio de Janeiro, a CDL-VR (Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda) vem sendo o principal suporte dos empresários na cidade. Além de oferecer serviços do SPC, a entidade é atuante política e socialmente, defendendo os interesses dos lojistas e do setor produtivo em geral, evitando que leis municipais sejam aprovadas, de forma a onerar a carga tributária.

A CDL-VR busca sempre oferecer convênios de serviços com empresas reconhecidas, possibilitando descontos aos associados. São vários convênios nas áreas de educação – Ensino Médio e Superior -, médico, odontológico, clínicas especializadas, contabilidade, advogados, seguradoras, além de outros prestadores de serviços, que vislumbra na CDL-VR, a possibilidade de aumento do seu pool de clientes. A entidade surgiu da necessidade de ampliação do SPC, trabalho que vem seguindo as inovações tecnológicas e facilitando ainda mais o dia-a-dia dos lojistas, nesses 50 anos de existência. A CDL modernizou suas instalações, que hoje conta com um auditório, dois centros de apoio, um salão de confraternização, onde diariamente acontecem palestras, treinamentos, workshop, capacitação e eventos para os empresários.

Também possui o Centro de Apoio ao Lojista, com toda a infra-estrutura para a realização de festas de confraternização empresarial. As suas salas de atendimento ao consumidor e ao lojista são modernas e confortáveis, com profissionais preparados para atende-los. Recentemente, a entidade reformou sua fachada, incluindo ainda uma rampa de acesso aos portadores de necessidades especiais e uma vaga cativa de estacionamento público, também para esse público.

A entidade possui uma gama de alternativas de consultas para que o lojista veja qual a melhor forma de ficar informado sobre se o cliente está ou não apto a comprar. Com a maior e mais diversificada base de clientes em bancos de dados, o SPC PLUS, por exemplo, passa o resultado da consulta em menos de cinco segundos, sendo disponibilizado ao associado através de atendentes, atendimento automático (URA) ou Internet, 24 horas por dia, de domingo a domingo. Os demais serviços como o Cheque do SPC Plus e o Lig-Cheque (Serasa) trazem na consulta a relação de possíveis cheques devolvidos pelo Banco Central. Uma das mais seguras fontes de consulta de cheque, funcionando 24 horas, durante os sete dias da semana.

Objetivos Permanentes:

  • Dar suporte ao lojista;
  • Gerar satisfação permanente em favor dos usuários;
  • Liderar o mercado de proteção ao crédito na região;
  • Manter permanente a saúde financeira da CDL;
  • Atualização tecnológica dos serviços prestados;
  • Formar sintonia permanente junto a CDL;
  • Preservar íntegro o patrimônio da CDL;
  • Buscar satisfação plena de seus funcionários;
  • Utilizar o Programa de Qualidade Total;
  • Buscar o desenvolvimento de novos serviços;
  • Promover a integração do meio lojista da região;
  • Formar técnicos para atuação na área comercial.

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir