Aconteceu

Revista O Lojista - edição 179 - página 4 - 13/11/2019

Mesa Contábil abordou regimes tributários

Nos dias 15 e 16, foi realizada a 19ª edição do encontro Mesa Contábil, que tem o objetivo de discutir as atualizações contábeis com profissionais da área e demais associados interessados. O curso foi ministrado pela professora Samanta Pinheiro no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda. O tema abordado foi “PIS/Cofins – Regimes de Tributação”.
A professora elencou os pontos essenciais abordados no curso, que ela classificou como bastante intenso e bem detalhado. “Este curso tratou das duas sistemáticas do PIS e da Cofins: a acumulativa e a não acumulativa. Além disso, atualizou os participantes em relação à mudança de entendimento do Fisco, em posicionamentos recentes do STJ e do STF”, disse.
Ainda, segundo ela, foi abordada a instrução normativa 1911, publicada no dia 15, no Diário Oficial, e que foi consolidada mais de 50 dispositivos normativos. Sobre a importância da participação dos profissionais ela disse ser importante a participação para se atualizarem. “Tirar as dúvidas sobre a legislação tributária é essencial. Ele precisa ter contato com outros colegas da área e ver o que estão recebendo em relação à fiscalização, o que pode ser uma ótima ferramenta de prevenção”, comentou.

Primeira franquia da Ri Happy em Volta Redonda é inaugurada

O Dia das Crianças das famílias de Volta Redonda será muito especial. A Ri Happy, líder no varejo de brinquedos do país, inaugurou sua primeira unidade na cidade com todos os lançamentos e personagens de sucesso entre pequenos. A franquia, com 300 metros quadrados, abriu as portas no subsolo do Sider Shopping, na Vila Santa Cecília, no dia 03/10 com festa e atividades gratuitas.
A inauguração foi estratégica, a dez dias do Dia das Crianças, com aposta exclusiva da marca, o Aquabitzz, para toda família conhecer e brincar com o novo brinquedo que interage com slime.
Agora a loja foca nas vendas para o Natal. Também são encontrados produtos para todas as idades e com preços acessíveis. Destaque para bonecas Baby Alive, super-heróis, carrinhos, Patrulha Canina, LOL, Nerf e produtos Disney. A rede continua seu crescimento com novas unidades por todo país e busca estimular o desenvolvimento infantil por meio do brincar.
O gerente-executivo da CDL-VR, Anderson Moysés, o diretor-tributário, Evandro Glória, e o diretor-secretário Luís Fernando Cardoso, estiveram na inauguração. “Ficamos muito felizes de receber o convite para a inauguração, porque, quanto mais investimento na nossa cidade, mais geração de empregos, aumentando também o mix de produtos oferecidos, o que atrai ainda mais consumidores. Parabéns aos franqueados por acreditarem em nossa cidade e sucesso ao novo empreendimento”, comentou Evandro.