Palavra do presidente

Revista O Lojista - edição 179 - página 3 - 13/11/2019

Você já parou para pensar que estamos a menos de dois meses para o fim do ano e a pouco mais de 30 dias para o Natal? Parece que a cada ano, o tempo anda mais rápido. A correria do dia a dia, contas para pagar, planejamentos para organizar a vida pessoal e dar conta dos nossos negócios, que tudo passa tão depressa, que mal damos conta de que está chegando a melhor época do ano para o comércio. Muitas empresas já reforçaram o estoque, estão contratando mão de obra para dar conta da demanda e criando estratégias de vendas. Quem não deixou para a última hora, com certeza, está contando os dias para chegar dezembro.
E não é para menos. As expectativas para os próximos dias são das mais altas. Isso porque temos visto uma leve melhora da economia, sem falar que Volta Redonda recebeu novas empresas, novas lojas abriram e o novo shopping também veio reforçar o mix de produtos que a cidade oferece, atraindo consumidores de outros municípios. Além disso, a liberação de parcelas do FGTS e o pagamento do 13º salário são grandes atrativos para fomentar as vendas e incentivar também a renegociação de dívidas em atraso.
Para criar oportunidades de negócios, nós, da CDL de Volta Redonda, estamos trabalhando em diversas frentes. Teremos a campanha Nome Limpo, Crédito Forte, incentivando os lojistas a negociarem as dívidas em atraso com os clientes inadimplentes para a retomada do crédito. E o nosso carro-chefe, com certeza, será a campanha Natal Família, que este ano começa mais cedo com a Black Friday, na última semana de novembro. Nesta edição da revista tem todos os detalhes de cada uma dessas ações, que visam fomentar o comércio da nossa cidade.
E quem ainda não adquiriu o kit da campanha dá tempo de se juntar à campanha. Tanto associados quanto não associados poderão participar, lembrando que este ano, eu kit está R$ 100,00 mais barato, sendo parcelado em até cinco vezes, o valor total da campanha, que será veiculada nas nossas redes sociais, site, tevê, rádio e jornais. O Natal Família deste ano faz alusão ao cinquentenário da CDL-VR: 50 anos, 50 prêmios, sendo o maior deles, um carro completo,  zero quilômetro.
Paralelamente às ações voltadas para estimular as vendas, a CDL-VR tem buscado melhorar o atendimento aos associados, investido em tecnologia e ferramentas que ofereçam um suporte ainda mais eficaz para quem utiliza os nossos serviços. A Central de Empregos também está disponível para quem ainda não fez as contratações temporárias para o Natal. Fazemos um serviço de recrutamento, seleção e avaliação com uma psicóloga especializada em Recursos Humanos, com um banco de currículos que atende a diversas áreas do comércio.
Esperamos que novembro seja um mês que nos traga boas notícias e que confirme a nossa expectativa de aumento nas vendas em dezembro. E para que seja realmente muito bom, precisamos trabalhar forte, divulgando nosso comércio nas redes sociais, investimento em comunicação com cliente, atendimento e um bom estoque.
Um ótimo mês a todos.

Gilson de Castro