Preparação para o Natal

Revista O Lojista - edição 178 - página 5 - 15/10/2019

O fim de ano se aproxima e, com ele, as comemorações e as contas. O décimo-terceiro salário, reposição de estoque e os gastos extras para manter o comércio em funcionamento até mais tarde são algumas preocupações que estão presentes na cabeça e no bolso do empresário da região Sul Fluminense. Para passar por este período de forma satisfatória e com menos impacto no caixa da empresa, o Sicoob compartilha solução rápidas, práticas e seguras.

Reforçar o estoque é fundamental para a aproximação do Natal. Segundo a pesquisa Criteo Shopper Story 2017, realizada pela Criteo, um dos eventos que influenciam esse comportamento das pessoas é a Black Friday. Além disso, nos quatro anos anteriores, foi possível observar um aumento de aproximadamente 465% nas vendas, mesmo em cenário de crise.

Soluções

Para garantir um melhor desempenho e segurança no investimento, a superintendente regional do Sicoob, Giovana Simonaci, informou que a cooperativa possui amparo financeiro, com antecipação de recebíveis. “Com este produto, você pode antecipar os descontos de duplicata, recebimentos futuros de cartões, cheques, por exemplo, e assim garantir uma renda extra para investir”, explicou.

Outra solução compartilhada por Giovana é o capital de giro, ideal para reposição de estoque. Uma matéria compartilhada no site do Sebrae afirma que o capital de giro é o dinheiro necessário para bancar a continuidade do funcionamento de uma empresa. “No Sicoob, as taxas praticadas são diferenciadas do mercado: a partir de 0,90% ao mês, de acordo com o prazo estabelecido”, divulgou a superintendente.
Existe também outra linha deste serviço, o capital de giro para o décimo-terceiro salário. Nesta modalidade, o empreendedor garante os recursos necessários para o pagamento. “E ele começa a pagar só em fevereiro. São divididos em até nove parcelas, com três meses de carência. Isso dá um fôlego para a empresa passar esse período com mais tranquilidade”, acrescentou.