Notícias

Matéria

Revista O Lojista - edição 174 - página 23 - 04/06/2019

Confira cinco dicas do portal Falamart para aproveitar bem o período:

Definindo o mix de produtos

Como em toda ação sazonal, é necessário que você tenha um mix de produtos que contemple as necessidades da época, oferecendo itens temáticos e que as pessoas esperam encontrar.

Atenção à logística

Mas também não adianta nada você definir um bom mix, com produtos voltados para as festas juninas em boa quantidade, e não ficar de olho nas rotinas de entrega. Pense em quando vão começar os principais eventos da sua cidade e se antecipe a eles. Converse com a sua distribuidora e saiba exatamente a previsão de cada entrega para não perder a hora!

Mão de obra temporária

Se você tem uma equipe reduzida, vender mais nas festas juninas pode ser até um problema. A demanda fica alta demais e você não consegue lidar com ela, e o seu cliente não é atendido do jeito que você imaginou.
Avalie a possibilidade de contratar mão de obra temporária! Pense em como sua
equipe se comporta nos dias mais cheios e faça suas estimativas a partir daí.

Ações promocionais

Faça uma barraquinha junina dentro do seu PDV, reunindo todos os seus produtos relacionados às festas juninas, e ofereça preços e condições especiais.
Você também pode fazer estandes de degustação espalhados pelo PDV em posições estratégicas. Faça com que o caminho natural dessas degustações termine onde seus produtos sazonais estão e treine os promotores para que eles indiquem a sua barraquinha temática.

Divulgação em peso

Para vender mais nas festas juninas, é fundamental que você realize um bom trabalho de divulgação junto aos seus clientes. Se for possível, compareça em festas juninas pela cidade e leve seus produtos para barraquinhas ou monte as suas próprias! Também vale buscar patrocínio e ajudar na divulgação das festas em que você está inserido através de flyers no caixa.

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir