Notícias

Matéria

Revista O Lojista - edição 174 - página 24 - 04/06/2019

Comerciantes mais confiantes

Para começar essa nova fase com o pé direito, as marcas apostaram em novidades para atrair os consumidores. Carla Cristina, proprietária da loja VR San, falou um pouco sobre sua trajetória no ramo de vestuário e suas expectativas sobre a economia.

“Sempre gostei de moda, e o que me levou a abrir minha loja foi a oportunidade. Resolvi  sair da zona de conforto e apostar em algo novo. Mesmo com pouco tempo no ramo – mais ou menos seis meses -, fiquei feliz com as vendas iniciais da minha loja, chegou bem nas minhas expectativas, mesmo sendo uma loja nova e a crise marcando o comércio. Para os próximos meses, o que eu espero é a melhora da situação do país, para nós comerciantes impulsionarmos nossas vendas”, disse.

Não foi só o comércio de vestuário que passou por fases turbulentas. Criar ofertas novas e acessíveis para o mercado para atrair o consumidor não é uma tarefa fácil. Para chamar a atenção dos clientes, até mesmo no ramo da alimentação tiveram que se adaptar e recorrer a novos tipos de abordagem para agora e também para o futuro. Como afirma Crisógono Arruda, proprietário da Espaço Saúde Vila, que é voltado à alimentação saudável.

#galeria#

“As vendas poderiam ter sido melhores neste início de 2019, tivemos uma baixa de 5% em relação ao ano passado e tenho a impressão de que se manterá o mesmo nível o resto do ano. A crise existiu, mas como eu atuo em um mercado onde atingimos somente 2% da população, não me afetou muito”, falou.

Ele terminou dando uma dica a quem quer se manter no comércio e atrair novos clientes independentemente do seu setor de vendas. “Atue mais nas redes sociais. Essa é a grande mudança e, penso eu, que para melhor. Produtos, processo, pessoas. Essas são as três grandes chaves, aprenda a se comunicar com os novos consumidores e melhorar a experiência do cliente em sua loja, é assim que faço”, completou.

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir