Notícias

Matéria

Revista O Lojista - edição 174 - página 22 - 04/06/2019

O comércio, especialmente as lojas que trabalham com produtos típicos, tem uma ótima oportunidade para aumentar as vendas no meio do ano, com as festas que acontecem nesta época. A junina, não se limita a junho, como o nome diz, e acaba puxando as vendas, abrindo as portas para festas julinas e até agostinas.

Com a chegada do inverno, no dia 21/06, a mudança de estação também sugere comidas mais quentinhas, que combinam e são tradicionais nas festas típicas, e leva a população a entrar no clima, aproveitando o que essas festas em homenagem a São João têm de melhor: a gastronomia. E o comércio especializado, claro, segue o ritmo com decoração e produtos típicos.

#galeria#

Aqui na região, a loja Amigão, especializada em atacado e varejo de miudezas e aviamentos, já se prepara para atrair os clientes e aumentar o lucro. “Nós reforçamos o estoque com produtos específicos para a data, como bandeirinhas, material para confecção das roupas caipiras e muito mais. O movimento costuma aumentar bem nesse período”, disse a proprietária, Rosimere Novaes.

Para Antoniel Almeida, dono da loja Sonho Meu Doces, além de junho, julho e agosto são meses que também podem sentir o impacto positivo das festas, já que muitas escolas e empresas, além de confraternizações em famílias ou entre amigos, são bem comuns. “Nos últimos anos, tivemos um aumento na venda de doces em até 50%, principalmente, em junho e julho, avançando um pouco em agosto. Montamos a loja toda com o tema, para o cliente entrar no clima. Inclusive vamos até mudar de espaço agora, para um maior, dando mais conforto para o cliente”, disse o empresário.

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir