Notícias

Matéria

Revista O Lojista - edição 174 - página 24 - 04/06/2019

Para este ano, a expectativa no comércio está renovada, o que é uma notícia bem positiva depois do início da crise econômica no final de 2014, e que ainda assombra muitos empresários. Com a entrada de 2019, o comércio se preparou para se livrar de vez dos resquícios desta instabilidade de mercado e voltar a crescer.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), Gilson de Castro, alguns fatores têm ajudado, como a retomada da geração de empregos, conforme dados do Ministério do Trabalho, que apontam Volta Redonda e o Estado do Rio com saldos positivos. “Ver pessoas sendo contratadas é sinal de que a economia voltou a crescer, mesmo que ainda devagar, isso nos deixa mais confiantes. Precisamos  nos reinventar todos os dias e isso faz parte desse crescimento”, afirmou.

De acordo com especialistas, a previsão é que, neste ano, o consumo das famílias retorne ao patamar de 2014 – último ano de crescimento. As informações são do Índice de Confiança do Empresário do Comércio, divulgado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O índice alcançou 115,5 pontos em dezembro de 2018, avanço de 5,4% em relação a novembro e de 5,7% em relação a dezembro de 2017.

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir