Rua de Compras

Revista O Lojista - edição 174 - página 8 - 04/06/2019

O primeiro “Rua de Compras” de 2019 foi realizado no dia 5/05, no Aterrado. Segundo os organizadores, pelo menos 30 mil pessoas passaram pela Avenida Paulo de Frontin e ruas vinhas durante todo o dia. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) participou, apoiando o evento, e também com um estande oferecendo consultas de graça do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) para os consumidores. Segundo o presidente da CDL-VR, Gilson de Castro, o objetivo foi facilitar para quem está inadimplente identificar onde está devendo e, com o resultado da consulta, procurar a loja para renegociar as dívidas.

“Nossa ideia é incentivar a renegociação de dívidas para que o consumidor que está inadimplente possa procurar o seu credor e negociar o pagamento dos débitos e voltar a comprar. E vimos um bom resultado”, disse. De acordo com ele, o movimento na Avenida Paulo de Frontin e ruas adjacentes foi grande, com 80% do comércio funcionando. “As lojas que investiram em promoções, divulgaram o evento, estavam bem cheias. Muitas pessoas em busca de liquidação para garantir o presente do Dia das Mães com desconto”, afirmou.

Além de lojas com promoções, vendendo produtos com até 70% de descontos, quem foi ao “Rua de Compras” ainda aproveitou para ver exposições de carros antigos, feirinha de artesanato e os food trucks.

Várias lojas também investiram em atrações, como show de artistas regionais, recreação com super-heróis e outros atrativos. Destaque também para os brinquedos infantis. As crianças puderam curtir um domingo divertido com a família, além do espaço PET e serviços em saúde.
O próximo “Rua de Compras” será no dia 09/06, de 10 às 18h, na Avenida Amaral Peixoto e ruas vizinhas, no Centro.