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Mutirão de Empregos

Revista O Lojista - edição 174 - página 12 - 04/06/2019

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) realizou 1.139 atendimentos com a Central de Empregos, no Mutirão do Emprego. A iniciativa da Prefeitura de Volta Redonda foi promovida no dia 1º/05, Dia do Trabalhador. Desse total, 247 currículos foram selecionados para a segunda etapa do processo, com as entrevistas para as 35 vagas disponíveis.

Os candidatos foram atendidos pela psicóloga especialista em Recursos Humanos da Central de Empregos da CDL-VR, Fabiana Inácio. Ela recebeu os currículos e preencheu a ficha de cada um.  “Fizemos uma triagem e os candidatos serão chamados para uma entrevista de acordo com a disponibilidade de vagas ofertadas pela Central, dentro do perfil da empresa contratante”, explicou.

O gerente-executivo da CDL-VR, Anderson Moysés, que coordenou o atendimento, explicou que será marcada uma data para fazer a seleção dos candidatos. “Vamos agendar e chamar todos que tiverem o perfil das vagas que temos na Central. Foram muitos currículos. Eles passaram por uma avaliação e, em breve, vamos marcar o atendimento. Nosso estande era um dos mais cheios”, afirmou.

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O presidente da CDL-VR, Gilson de Castro, também esteve na Ilha São João para a abertura do evento e ficou impressionado com a quantidade de pessoas em busca de uma oportunidade trabalho.  “No dia anterior, a fila já era enorme na entrada da Ilha São João, pessoas com muitas histórias de luta para ingressarem no mercado de trabalho, em busca de uma oportunidade”, disse.  

Segundo ele, a iniciativa do Governo Municipal foi muito positiva e mostrou a dimensão da demanda por emprego.  “Embora, a cidade tenha saldo positivo - mais empregos gerados do que demissões -, vimos moradores de outros municípios também tentando uma recolocação profissional. Foi muito bom poder contribuir com esse mutirão”, afirmou. 

O Mutirão do Emprego atraiu mais de 30 mil pessoas na Ilha São João, onde foram disponibilizadas mais de duas mil vagas por 15 empresas participantes. 

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Agência Interagir