Black Friday

Revista O Lojista - edição 168 - página 22 - 08/11/2018

Final de ano é um período de muitas ofertas e oportunidades para os clientes. Além das datas comemorativas, diversas campanhas surgem para incentivar os consumidores. Uma dessas é a Black Friday, que vem a cada ano movimentando mais a economia e impulsionando bastante as vendas e também já entrou no calendário das lojas físicas.

A ideia nasceu na internet, mas acabou se estendendo para o comércio em geral. Pensando nisso, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) preparou um material de divulgação que a Cdl-VR encaminhou para seus associados. São peças alusivas à campanha.

Esse dia de mega-promoção, com descontos que podem ultrapassar 70%, acontece sempre na quarta sexta-feira do mês de novembro, que nesse ano cairá no dia 23. O dia de promoções vem aumentando as vendas numa crescente desde 2011, quando começou no Brasil. Para termos uma ideia da importância desse dia, em 2017, foram mais de 2 bilhões de reais movimentados, segundo dados apresentados pelo portal oficial do evento.

Os lojistas da cidade já vêm se preparando para o fluxo grande de clientes e para aumentar as vendas, inclusive alguns aproveitam para estender a promoção durante o mês todo. Como é o caso da Vivo Cronológica, que começa já na primeira semana de novembro, aproveitando o destaque do setor de produtos eletrônicos nesse período.

“Faremos várias ofertas durante o mês, com marcas variadas. É um período onde a venda chega a dobrar e já temos clientes esperando, perguntando sobre a Black Friday. Nesse período, as redes sociais são fundamentais para atrair os consumidores também. Utilizamos bastante”, disse a gerente-geral da empresa, Fabíola Faria.

Algumas empresas, que estão começando, aproveitarão para participar pela primeira vez, portanto a expectativa está alta. A Zoe Concept, loja de roupas e acessórios femininos, espera conseguir também apresentar a empresa, que está no novo shopping, o Park Sul, inaugurado em outubro.

“É o momento de apresentar aos clientes os nossos produtos, com preços mais atrativos e acessíveis, com isso também buscar fidelizá-los, oferecendo produtos com qualidade e serviços que o valorizem”, afirmaram os proprietários Clayton Pires e José Antônio Furtado.
Esse dia especial de promoções é uma excelente oportunidade para aumentar as vendas e atrair novos clientes. Procure mais sobre esse acontecimento através do site oficial www.blackfriday.com.br, prepare o seu material de divulgação, se organize com preços atrativos e decore a sua loja. Aproveite!