Comércio & Serviço

Revista O Lojista - edição 168 - página 26 - 08/11/2018

Alguns setores vêm se destacando dentro da economia. Um deles é o do mercado de festas infantis. Cada vez mais bem elaboradas, muito investimento tem sido feito nessa área e vem dando resultado. As crianças têm se tornado consumidores também, através de brinquedos e produtos de sucesso na internet.

De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 20% da população é composta por crianças. Com um público cada vez maior, as festas têm se expandido para além das datas de aniversário. Hoje em dia, é cada vez mais comuns festas de batizado, chá de bebê, “mêsversário” etc. Superproduções que são planejadas com muita antecedência, na maioria das vezes.

Seguindo esse crescimento, há um ano, surgiu a empresa Diversão Kids, associada da CDL-VR, administrada pela empresária Jéssica Costa, dona do empreendimento. Um espaço todo dedicado a festas infantis, que fica em Pinheiral, na Avenida Nilton Penna Botelo, 200, bairro São Jorge. Nós conversamos com ela para saber como surgiu a ideia desse empreendimento.

O LOJISTA: Como surgiu a Diversão Kids?
Jéssica Costa: Surgiu a partir do momento que quisemos realizar a festa do nosso filho, tivemos o interesse de investir nesse segmento, com um salão e o espaço kids.

O LOJISTA: Qual é o diferencial de vocês?
Jéssica: É que somos um espaço planejado com o objetivo de ser um salão de festas infantis e poder proporcionar a melhor experiência para os anfitriões e seus convidados, com a cozinha separada da área de festa, banheiros para homens, mulheres, deficientes e um berçário, além uma equipe escolhida que gosta do que faz.

O LOJISTA: Quais os planos para o futuro?
Jéssica: Nos consolidarmos como o melhor salão de festas da região, sendo o mais preparado para fazer festas de tirar o fôlego, com um mix de brinquedos capazes de fazer a alegria da criançada e despertar a criança que há em cada adulto.

O LOJISTA: Como vocês pensaram o espaço aliando o salão com o parque?
Jéssica: Após muito estudo, pesquisa e cursos na área foi possível chegar a esse mix de espaço e brinquedos, pensados para cada faixa etária específica e estrategicamente posicionados para garantir a diversão.

O LOJISTA: E como foi pensado o buffet?
Jéssica: O buffet é um dos nossos destaques, pois também foi muito bem estudado. Fizemos capacitação e visitas técnicas com profissionais dessa área em Brasília, Porto Alegre e São Paulo.

O LOJISTA: Qual a importância da parceria com a CDL-VR?
Jéssica: O network oferecido. Conseguimos um público maior, pois temos mais acesso a diversas pessoas de Volta Redonda. Ter acesso aos associados é o que chamou atenção.