Dia do Cabelereiro

Revista O Lojista - edição 168 - página 27 - 08/11/2018

No dia 3 de novembro, é comemorado o Dia do Cabeleireiro. A data, sugerida há muitos anos pelos sindicatos e federações dos profissionais, homenageia aqueles que vão além de cuidar do cabelo, promovem o bem-estar das pessoas, ajudam no resgate da autoestima. Esses profissionais ocupam um lugar importante na sociedade, cada vez mais trazendo novidades com técnicas que inovam o visual dos clientes.

Nos últimos anos, o crescimento do setor tem sido notório, sendo um dos que mais vêm se destacando. No Brasil, mesmo em períodos complicados de crise, os salões vêm mostrando que não têm sido tão afetados. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o crescimento em 2018, será de 8%, o que representa uma movimentação de R$ 8 bilhõesna economia.

O instrutor Eduardo Carvalho destacou a atuação e a importância dos cabeleireiros, especialmente, nessa data. “Hoje o cabeleireiro tem ocupado um grande espaço no mercado, atuando com o bem-estar e a beleza de suas clientes e para nós do Instituto L’Oréal é uma honra oferecer o que há de melhor para estes futuros profissionais”, disse.

Seguindo essa linha de crescimento e destaque, ano passado foi inaugurado, aqui em Volta Redonda, o Instituto L’Óreal, um dos mais renomados do mundo. A empresa trouxe sua oitava filial para a Cidade do Aço. Com o objetivo de promover a profissão, o Instituto oferece cursos de formação, especialização e criatividade.

“O objetivo do curso é formar profissionais de alta qualidade com técnicas atualizadas, além de oferecer capacitação, nossos alunos aprendem a manusear os produtos que têm maior tecnologia e cosmeticidade do mundo”, complementou o profissional, que também é formado nos cursos do Instituto L’Óreal.