Shopping Park Sul

Revista O Lojista - edição 168 - página 18 - 08/11/2018

O sonho virou realidade. O Shopping Park Sul abriu no dia 23/10, suas portas para o público, oficialmente, às 11 horas. A solenidade de abertura teve início às 10 horas e contou com a participação do prefeito Samuca Silva, autoridades locais, representantes da Shopinvest, VR4 (empreendedores) e Argo (administradora). O vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), Gilson Castro, acompanhado de outros diretores, representou o presidente Adriano Santos, que estava num outro compromisso.

“A cidade de Volta Redonda, os investidores e os comerciantes estão de parabéns por acreditarem que a economia vai voltar a crescer. Nós, da CDL-VR, estamos muito felizes em ver um empreendimento deste porte, que vai atrair consumidores de toda a região, com novas âncoras, lojas de renome e que já são referência em nossa cidade. O shopping ficou lindo e a cidade merecia por ser um pólo de comércio e serviço”, afirmou Gilson.

Resultado de investimento de R$ 300 milhões, o Park Sul foi idealizado pela Shopinvest que, juntamente, com a VR4 Empreendimentos, forma o grupo investidor. A Argo é a responsável pela gestão do Shopping, que vem a ser o 12º empreendimento administrado pela empresa no país. “Volta Redonda foi escolhida por ser uma cidade referência do eixo Rio-SP-MG, no coração do desenvolvimento econômico do país. E a chegada do shopping é um marco para a cidade. Sem falar na geração de 3.000 empregos diretos e indiretos, contribuindo para destacá-la na geração de postos de trabalho e renda”, comemora Alfredo Zanotta, superintendente. Devido ao seu porte – 29.000m² de ABL, o Park Sul é o maior do Sul Fluminense.

Diferenciais - Entre os marcos do novo shopping está a retomada da indústria no Estado. O último empreendimento inaugurado no Rio de Janeiro foi em novembro de 2016. Outro fato inédito se refere à ancoragem. A Havan, uma das âncoras, abrirá sua primeira loja em shopping center no estado foi inaugurada no sábado, dia 27/10. Já o Supermercado Bramil abrirá sua primeira filial em um shopping no país, agora em novembro. Além disso, o empreendimento receberá operações inéditas no varejo local como Zinzane, Magic Games, Puket, It Beach, Alice Salazar, entre outras.