Rua de Compras no bairro Aterrado atraiu quase 40 mil pessoas

Revista O Lojista - edição 167 - página 11 - 01/10/2018

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, o bairro tem um centro comercial muito diversificado.
"O Aterrado é muito diversificado e as lojas aderiam com promoções e com muito entretenimento também. O espaço pet foi uma grande novidade que todas as famílias puderam participar, além de ter tido a oportunidade de comprar produtos acessíveis. É essa a orienta do nosso prefeito Samuca: sempre fomentar as atividades que ajudam na geração de renda e empregos", disse.

Consumidores e lojistas aprovaram edição do Aterrado

Num domingo de sol, com temperatura acima de 30 graus, famílias, amigos e consumidores em busca de entretenimento e promoções, foram ao Aterrado aproveitar o projeto “Rua de Compras”, que foi realizado na Avenida Paulo de Frontin e ruas transversais, e não se arrependeram. Tanto consumidores quanto lojistas aprovaram a edição do evento.
Marcos Vinícius Larion, dono da loja Larion, disse que a edição do ano passado surpreendeu tanto que, neste ano, eles intensificaram ações de marketing na internet. “Fomos para as redes sociais divulgamos, fizemos um trabalho prévio e mesmo antes da loja abrir já havia clientes esperando para entrar. O movimento está ótimo”, afirmou.
O advogado Rodrigo Soares, estava com a família e foi a primeira vez que ele foi numa edição do “Rua de Compras”. Para ele, uma boa oportunidade para movimentar a economia. “Movimento para estimular os comerciantes num momento que o país atravessa uma crise, uma boa oportunidade para comprar. Muito bom”, disse.
Alice Moreira, moradora do bairro Santo Agostinho, contou que aproveitou o domingo em família e que a área reservada para os animais foi muito legal. "Poder caminhar com seu animal de estimação e ainda ganhar alguns brindes é muito bom. O espaço estava muito acolhedor e meu cachorro adorou, ficou todo feliz. Achei a ideia muito boa, aproveitei e comprei algumas coisas em outras lojas também", disse.

Saiba mais sobre o “Rua de Compras”:

O projeto Rua de Compras foi criada em 2017 e já atingindo quase 600 mil pessoas. É organizado pela Prefeitura de Volta Redonda, envolvendo um conjunto de secretarias e tem a pareceria da Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) para estimular as vendas com descontos para os consumidores.
A edição do bairro Aterrado contou com três praças de alimentação com cervejas artesanais, sanduíches, pizzas, crepes, churros, batata frita e recheada, pão com linguiça, caldo de cana e pastéis.