Notícias

Rua de Compras no bairro Aterrado atraiu quase 40 mil pessoas

Revista O Lojista - edição 167 - página 10 - 01/10/2018

Cento e trinta lojas abriram no dia 02 de setembro, para atender os quase 40 mil consumidores que passaram pela quarta edição do “Rua de Compras”, que foi realizada no Aterrado, na Avenida Paulo de Frontin e ruas transversais. Foi um domingo com diversas opções para compras. Muitas lojas aproveitaram para fazer promoções e colocaram araras nas ruas para facilitar para as pessoas olhares. Foi uma forma encontrada também para vender peças que sobraram do Outono/Inverno, que já está quase indo embora, para dar lugar à nova estação: Primavera/Verão, que já estava também dando o ar da graça das tendências que estão chegando.

Mas quem aproveitou o domingo no Aterrado, além de realizar compras com tranquilidade, numa avenida bem espaçosa e sem o trânsito do dia a dia, ainda curtiu uma programação muito legal. A novidade ficou para a área pet, que atraiu dezenas de apaixonados por cães e gatos. A criançada também contou com recreação de brinquedos em vários pontos da avenida, além de ruas paralelas, com serviços também contratados por lojistas. Diversos personagens que encantam crianças e adultos também fizeram a alegria do povo. Tinha espaço para tirar fotos, food trucks, exposição de carros antigos, pipoca e algodão-doce de graça, oferecido em diversas lojas. 

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), que é apoiadora do projeto, montou um estande para oferecer consultas de graça ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), possibilitando os consumidores identificarem se estão com o nome bloqueado para compras e as empresas onde estão inadimplentes, possibilitando procurar pelos credores e quitarem seus débitos em atraso. 

O presidente da CDL, Adriano Santos, enfatizou que o evento contribui para fomentar a economia. “Além de criar oportunidade de vendas para as lojas onde acontece o projeto, lembrando que cada edição é num bairro diferente, possibilita divulgar o comércio daquele lugar. Muitas pessoas vêm de fora, de outras cidades, e podem conhecer o que o bairro tem. Quem abre registra um bom movimento. Sem falar que as famílias aproveitam para curtir um dia de lazer. É uma parceria entre as entidades e o poder público que vem dando certo e fomentando a economia da cidade”, afirmou. 

#galeria#

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir