Central de Empregos

Revista O Lojista - edição 167 - página 15 - 01/10/2018

Psicóloga alerta empresas sobre prazo para fazer seleção

Quem realiza esse trabalho na Central de Empregos é a psicóloga Fabiana Inácio. Segundo ela, é importante que os lojistas já comecem a se preparar antes e realizar essas contratações com antecedência para que se tenha um treinamento e a qualidade seja maior. “Os novos contratados precisam ser preparados, conhecer o produto com o qual vão trabalhar, se integrar à equipe e entender o funcionamento da empresa. Por isso, quanto antes for feita a seleção mais sucesso na contratação, até, porque, caso um contratado não se adeque, é possível fazer uma nova seleção”, disse.

Fabiana também deu dicas do perfil esperado pelas empresas, especialmente, nesse período de final de ano. “As empresas sempre esperam um profissional responsável, pontual, que goste de lidar com o público e que, principalmente, goste de trabalhar. Esse período é muito bom para contratações”, contou.
Segundo ela,

CONTRATOS TEMPORÁRIOS

As contratações temporárias têm leis específicas para o trabalhador. Alguns dos direitos desses trabalhadores são: remuneração compatível com a vaga; limite para a jornada de trabalho; repouso semanal remunerado e registro em Carteira de Trabalho, entre outros. O contrato pode ser de até nove meses, no máximo.

CENTRAL DE EMPREGOS: Saiba mais

Acesse a Central de Empregos da CDL-VR para saber sobre mais oportunidades. Ache um empregador ou um empregado, no caso dos lojistas. Para se cadastrar, basta acessar o nosso site, clicar na aba Central de Empregos, depois em “cadastrar meu currículo” e realizar o cadastro. Para saber mais, acesse: www.cdlvr.org.br/central-de-empregos.