Notícias

Cidade Empreendedora

Revista O Lojista - edição 165 - página 6 - 26/07/2018

Volta Redonda irá representar o estado do Rio de Janeiro na etapa nacional do prêmio “Prefeito Empreendedor”’, do Sebrae, que acontecerá no primeiro semestre de 2019, em Brasília. Na etapa estadual, o município venceu em duas categorias: “Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI (Microempreendedor Individual)”’ e “Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios”. Em dez anos de prêmio, Volta Redonda foi o primeiro município a conquistar duas categorias no mesmo ano.



No dia 10 de julho, o prefeito Samuca Silva ofereceu um café da manhã para toda equipe envolvida nos programas municipais de desenvolvimento econômico. “Agora, é um momento de destrinchar e aprimorar os projetos para concorrermos no prêmio nacional. Quero agradecer ao Sebrae por tudo que tem feito por Volta Redonda. É uma instituição que provoca o empreendedorismo”, disse Samuca Silva, que recebeu a coordenadora regional do Sebrae no Sul Fluminense, Ana Lúcia de Araújo Lima.

Dos 92 municípios do estado do Rio de Janeiro, 75 se inscreveram no prêmio; dos quais, 35 cidades foram finalistas. “Isso mostra a credibilidade do prêmio. A banca foi externa, de outros estados do país. A atual gestão de Volta Redonda está de parabéns porque em um ano e meio de trabalho já está colhendo os frutos”, disse a coordenadora do Sebrae.

Segundo ela, o sucesso pode acomodar os gestores, mas isso não aconteceu em Volta Redonda. Sinto e vejo essa disposição da equipe de trabalho da prefeitura. Agora é necessário levar o empreendedorismo para as escolas públicas", destacou.
Joselito Magalhães, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, ressaltou a liderança inspiradora do prefeito de Volta Redonda: “Estamos mudando a cara de Volta Redonda, melhorando o ambiente de negócios. É um reconhecimento do Sebrae, uma instituição de renome”. Além da secretaria de Desenvolvimento Econômico, participaram também a pasta de Meio Ambiente; a de Educação; a de Fazenda; o VR Banco de Fomento; da Vigilância Sanitária; e da Central Única de Compras.

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir