Dia dos Pais

Revista O Lojista - edição 164 - página 14 - 03/07/2018

As datas comemorativas são sempre uma ótima oportunidade para aumentar as vendas. As lojas aproveitam para atrair os clientes, investindo no visual, com as decorações e fazendo promoções. É importante nesse período, focar em produtos específicos de acordo com o público-alvo da data. No próximo mês, será comemorado o Dia dos Pais e os lojistas de Volta Redonda já estão gerando expectativas.

Ultimamente o ramo de barbearia, tem crescido bastante na cidade. Os barbeiros têm apostado no estilo “barbershop”, que tem o objetivo de proporcionar um ambiente mais confortável para os clientes. Por ser um ambiente geralmente masculino, o Dia dos Pais é uma data importante, porque é uma boa oportunidade de promover o serviço e, consequentemente, aumentar as vendas.

“Nesse Dia dos Pais, além da promoção que já temos que é dar uma cerveja longneck para quem corta, vamos dar 20% de desconto no corte e em produtos específicos para cabelo e barba”, adiantou Gilziane Thebas, proprietária da Barbearia Imperador, localizada no bairro São João. Ela montou um bar na barbearia, onde o cliente tem acesso a vários tipos de bebida.

O ramo de calçados é um dos mais tradicionais e procurados como opção de presente. Em agosto, apesar de algumas dificuldades nas vendas durante o ano, a expectativa é que, pelo menos, o nível se mantenha. “Esperamos diminuir a queda que tivemos nas vendas nesse Dia dos Pais, então, estamos colocando cerca de 10% do estoque em promoção e promovendo nas redes sociais”, disse Alex Batista, proprietário da Vitor Calçados.

Segundo a revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, algumas das estratégias principais para ter um melhor rendimento nessa data é conhecer bem os clientes; se antecipar às suas necessidades; e preparar o estoque e qualidade de atendimento. Outras dicas foram utilizar as redes sociais; incentivar os vendedores com ganhos extras; kits promocionais (fazer um combo com produtos específicos para os pais); e oferecer vale-presente, que é uma opção para aqueles que não têm ainda ideia de qual presente levar.