A Copa do Mundo é um bom motivo para vender

Revista O Lojista - edição 162 - página 15 - 20/04/2018

A Copa do Mundo já está na porta e os comerciantes têm altas expectativas para este período de festa dos torcedores. O setor industrial já sentiu esse aumento na fabricação de novas tevês, por exemplo. O comércio e o serviço estão de olho nessa data, preparando o estoque e seu espaço para uma das datas mais esperadas de 2018.

Bandeiras e camisas da seleção são os produtos mais procurados para esta época. O mesmo acontece na loja Mundo dos Esportes, que procura fazer uma programação de compras antecipada para atender à demanda. “Duas semanas antes da Copa, a procura começa a ser bem maior e vai até o fim da Copa. Se o Brasil for campeão, as vendas podem se prorrogar por um bom tempo”, pontuou Geisa Barbosa, gerente da loja.

Para atrair o consumidor, Geisa compartilhou que uma loja decorada em verde amarelo e com produtos direcionados à Copa à mostra são a isca perfeita para o consumidor. “Nossas expectativas são sempre as melhores, visando o aumento nas vendas e o fluxo de clientes na loja”, contou.

Outro negócio muito procurado nesse período são os bares. Apesar de ser a primeira Copa do Mundo do Morada Bar, Thiago Rech, sócio proprietário da empresa, disse que vê esta data como uma grande oportunidade. “Só o fato de trabalharmos em horários flexíveis já possibilita um aumento considerável nas vendas. Esse movimento é perceptível com o calendário nacional de futebol, tendo muitos times brasileiros em torneios importantes e os amistosos da seleção também têm sido um bom termômetro. Esperamos que esta procura vá até a próxima Copa”, brincou.

Thiago disse que toda a equipe do Morada está sendo treinada para essa época. “É um evento que envolve duas grandes paixões nacionais, festejar e encontrar os amigos e futebol. Portanto, a possibilidade de poder proporcionar isso ao público é muito bacana e estamos animados”, dividiu.