Mês do ‘Sim’ é de otimismo para o setor

Revista O Lojista - edição 162 - página 14 - 20/04/2018

O tradicional mês das noivas está de volta e as empresas do ramo estão cheias de novidades para seus clientes. Levando em conta o número de casamentos no Brasil, o mês de maio fica atrás somente de setembro e dezembro. Por esse motivo, as expectativas dos lojistas estão altas.

Apesar de a comemoração ser muito conhecida em todo país, a festividade não se originou por aqui. No hemisfério Norte, maio é o mês da primavera. Com todas as flores e cores, ela é considerada a melhor estação para se casar por ser bela e não muito quente, nem fria.

E essa tendência veio com tudo para o Brasil. As lojas percebem um crescimento nas vendas neste período de até 10%. Na Elci Noivas e Noivos não é diferente. Daiane Araújo e Aline Quaresma, gerentes da loja, afirmaram que essa data ficou marcada comercialmente. “Este é o mês que usamos para impulsionarmos nossas vendas como referência no mercado”, colocaram em destaque.

Além disso, a dupla contou que, nesta época, são recebidas as novas coleções de marcas líderes nacionais e internacionais. “Investimos em marcas com tradição e qualidade e temos expectativas de crescimento com o aquecimento desse público que busca a cada dia mais inovação”, falaram.

Esses produtos são trabalhados o ano todo pela empresa especializada. Para este ano, elas esperam uma saída boa dos vestidos tradicionais, principalmente, o modelo ombro a ombro. “A evidência do momento é o decote das costas e fenda frontal, com sobreposição de rendas, trabalhadas com pedrarias e cristais. Já os cortes são variados, de acordo com o gosto da cliente e com a ocasião”, finalizaram.