Uma paixão mundial chamada Hambúrguer

Revista O Lojista - edição 162 - página 20 - 20/04/2018

Um dos lanches mais consumidos pela população mundial ganhou um dia para sua comemoração. Dia 28 de maio é celebrado o Dia Mundial do Hambúrguer. A comida está presente na vida do consumidor desde o século XIII e tem se modernizado ao longo dos anos, ganhando novas versões. Esta é uma oportunidade para dar uma “fugidinha” da dieta e aproveitar as hamburguerias da cidade.

A origem do hambúrguer é incerta. Apesar dos americanos alegarem que o alimento foi criado por eles, por terem acrescentado o pão ao hambúrguer, há registros de que ele já existia na Mongólia. O nome foi dado em homenagem à cidade de Hamburgo, na Alemanha. A combinação de pão e carne chegou ao Brasil na década de 50 e se mantém no gosto do consumidor até hoje.

Uma das hamburguerias de Volta Redonda que é um exemplo de variedade do produto é o El Toro. Leonardo Duzzi, diretor da empresa, disse que o mais requisitado são os hambúrgueres premium. “Eles são caracterizados por terem ingredientes selecionados e preparados de forma a oferecer ao cliente uma experiência superior à que ele tem nas redes convencionais de fast food”, contou.

Com hambúrgueres grelhados na brasa, o El Toro chegou a ser parte do ranking dos primeiros do estado a fazer isso. Embora o delivery tenha chegado para ficar, Leonardo garante que 60% das vendas são feitos para os que consomem na loja.

O empresário compartilhou que para iniciar no ramo, o importante é fazer um plano de negócios bem estruturado, logo no início. “A situação do país não permite nenhum tipo de erro, pois as margens estão apertadas. Portanto, ou planeja bem ou o risco de fechar antes do primeiro aniversário é grande”, alarmou.