Notícias

Um dia dedicado aos contadores

Revista O Lojista - edição 162 - página 19 - 20/04/2018

No dia 23 de março, horas antes do segundo dia de Mesa Contábil, a CDL de Volta Redonda sediou um café da manhã para os contadores da região. A celebração foi em conjunto com a Associação das Empresas de Serviços Contábeis, a Aescon. A ideia foi reafirmar a parceria entre as instituições.

No final do ano passado, foi assinado um convênio entre a CDL-VR  e Aescon. “A gente vive agora um momento de união das associações na defesa de interesses comuns dos empresários da região. Fizemos esse café para ratificar esse convênio e, mais uma vez, oferecer os produtos da CDL, como o Certificado Digital”, contou o presidente, Adriano Santos.

#galeria#

Representando a Aescon, o presidente Leandro Glória afirmou que o evento é importante, porque busca o desenvolvimento econômico da cidade. “A parceria da CDL com a Aescon traz benefícios para os associados e retornos positivos. As nossas expectativas para o futuro são as melhores”, dividiu. 

Marcos Cunha, delegado da Junta Comercial de Volta Redonda, confirmou a importância desses eventos, porque a profissão do contador até um tempo atrás, segundo ele, era muito esquecida. “Somos gratos a CDL por abrir as portas para esses eventos. Um contador era visto como guarda-livros, mas olhando palestras da Mesa Contábil, vemos a complexidade dessa profissão”, analisou.

Mais um encontro  da ´Mesa Contábil´

Neste mês, a Mesa Contábil foi diferente. Ao todo, foram dois dias para discutir assuntos tributários. O tema da nona edição foi “Produtos Retidos na Fonte”, que reuniu dezenas de empresários e contadores. Durante esse período, o professor foi Alberto Antônio Gonçalves, do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro, o CRC-RJ, também parceiro do projeto junto com a CDL-VR e a Aescon-VR.



Para Alberto, o tema vem sendo divulgado, o problema são os detalhes. Ele disse que, muitas vezes, a interpretação feita pelo profissional contábil não é a descrita pelo legislador. “Os treinamentos têm essa capacidade de melhorar o entendimento por parte do usuário. O CRC é a casa do contador. Queremos sempre facilitar esse processo e fiscalizar a profissão almejando um melhor serviço para o profissional contábil”, citou.

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir