Suser inicia estudos para melhor trânsito na Getúlio Vargas em horário de pico

Revista O Lojista - edição 153 - página 28 - 10/07/2017

No dia 3 de julho, o presidente da Suser (Superintendência dos Serviços Rodoviários), de Volta Redonda, Wellington Silva, e o assessor Reinaldo Ramos, começaram a avaliar uma série de opções que serão utilizadas em ação experimental no trânsito da cidade. A intenção é melhorar a fluidez na Avenida Getúlio Vargas, no Centro, trecho urbano da Rodovia Lúcio Meira, principalmente no entroncamento com a Rua São João nos horário de pico, entre 17h30min e 19 horas.

“Este trabalho será realizado através de um estudo entre a Suser e a Guarda Municipal, atendendo uma solicitação do prefeito Samuca Silva para melhorar o trânsito nesta avenida”, explicou o presidente da Suser.

Wellington informou ainda que diariamente será feita uma contagem dos veículos que descem pela Rua Piauí para acesso à Avenida Getúlio Vargas. A intenção é confirmar o maior fluxo de veículos, seja no sentido da Vila Santa Cecília ou em direção ao Jardim Amália, Água Limpa, Três Poços.

A espera no sinal de acesso na Getúlio Vargas foi contabilizada em 30 segundos para o vermelho e 55 segundos para o verde, tempos que poderão ser reduzidos. Nessa primeira contagem verificou-se um fluxo menor para os veículos que entram na avenida em sentido a Rodoviária Francisco Torres.

“Pretendemos fazer testes experimentais com uma intervenção parcial na Rua Piauí, alterando o tempo do semáforo e direção. No momento, essa intervenção será significativa para melhorar o trânsito. Esta é a nossa expectativa de conseguir um equilíbrio no trânsito nesse horário mais crítico, acabando com o congestionamento”, disse o presidente da Suser. “A população será amplamente avisada com ampla divulgação nas mídias, uso de banner, e terá apoio da Guarda Municipal”, completou Wellington.

O prefeito Samuca Silva explicou que a intenção é experimentar as soluções. “O nosso objetivo é minimizar este congestionamento, melhorando a fluidez do trânsito na Getúlio Vargas, fazendo intervenções em alguns pontos. Serão testes para alcançar o melhor resultado no trânsito”, disse Samuca. Segundo ele, todas essas alterações são para amenizar os problemas até uma solução definitiva, assim que a Rodovia do Contorno tiver suas obras concluídas. “Estamos com conversas bem adiantadas com todos os atores envolvidos para que essa tão desejada obra seja inaugurada" concluiu o prefeito.

Fonte e fotos de Gabriel Borges: Ascom-VR