Notícias

Recesso escolar pede mais atenção com crianças em casa

Revista O Lojista - edição 153 - página 30 - 10/07/2017

O recesso escolar mudaa rotina das crianças, seja na alimentação ou no tempo em que passam expostas a atividades ao ar livre. Para ajudar você a prevenir contratempos, selecionamos abaixo alguns cuidados que é preciso ter nesta época para aproveitar o tempo sem cair em armadilhas para a saúde.
 
Mesmo no inverno, é importante usar filtro solar. Se for viajar para regiões mais quentes do país, não esquecer de passar o protetor solar a cada duas horas. O mesmo vale para a hidratação. Crianças também devem ingerir bastante líquido, sucos e água. Os sinais clássicos de desidratação são lábios e língua secos, falta de elasticidade da pele e diminuição da urina. Se a criança apresentar esses sintomas já comece a hidratação em casa, antes mesmo de chegar ao pediatra. A velha receita do soro caseiro - um copo de água para uma colher (sopa) de açúcar e uma colher (sobremesa de sal) - é fácil de fazer em qualquer lugar. 

Alimentação: Com o frio, temos a tendência de consumir alimentos mais calóricos, mas não podemos esquecer de que é preciso manter uma alimentação mais balanceada. As crianças não podem deixar de consumir pelo menos duas frutas por dia, além de legumes e verduras.

Acidentes: Precisa ficar atento também a janelas, principalmente, quando se mora em prédios ou casas com mais de um andar. Colocar grades ajuda a prevenir quedas. Outros acidentescomuns são com bicicleta e patins. O kit com capacete, joelheira e cotoveleira deve sempre fazer parte da brincadeira. 

Olhos: Inchaço, vermelhidão e secreção sugerem uma conjuntivite, que mesmo não comum nesta época do ano, pode aparecer. O melhor é lavar os olhos com água fervida e fria e procurar um especialista.

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir