Aconteceu

Revista O Lojista - edição 153 - página 4 - 10/07/2017

Ferramentas de Gestão Avançadas para micro e pequenas empresas

No dia 6 de junho, o Sebrae de Volta Redonda promoveu mais uma aula que faz parte do programa FGA ( Ferramentas de Gestão Avançada). O palestrante do dia foi Marcos Costa, consultor do Sebrae, que explicou sobre controle de caixa e livre caixa; fluxo de caixa (projeção e análise); demonstrativo de resultados; análise dos indicadores de resultados; e formação do preço de venda. Ao todo, participaram 10 empresas no programa, que se formarão agora, neste mês.

CDL Jovem se reúne para estipular os próximos passos

No dia 20 de junho, a diretoria da CDL Jovem se reuniu para discutir o próximo evento, a sétima Feijoada Amigo Solidário, que acontecerá em agosto. Além disso, foi analisado o resultado da Rua de Compras, na Avenida Sávio Gama, no Retiro, e feitas as considerações finais do resultado do Dia da Liberdade de Impostos 2017, que vendeu gasolina sem imposto no mês de junho. Também esteve presente, na reunião, o presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Volta Redonda (Apae-VR) Mário Vitor Neto.

Instituição SOS completa 50 anos de funcionamento

No dia 29 de junho foi comemorado o cinquentenário da Instituição SOS (Serviço de Obras Sociais). A organização, que beneficia crianças de até cinco anos de idade em seu desenvolvimento psicológico e social, pertencentes a famílias de baixa renda, promoveu um café da manhã para comemorar.

Com uma creche que, atualmente, acolhe 100 crianças e um albergue noturno, a instituição conta com doações às famílias de menor poder aquisitivo. No ano passado, a SOS foi beneficiada com um cheque no valor R$ 5.015,00, valor arrecado com a Feijoada Amigo Solidário, promovida pela CDL Jovem de Volta Redonda.

Sônia Maria Alves de Lima, diretora-secretária da CDL-VR, esteve presente no evento da entidade filantrópica mais antiga da região. “Eu achei fantástico o evento. O trabalho é lindo e vale à pena conhecer. Eles estão sempre precisando de voluntários”, disse a diretora.