Revista O Lojista - edição 153 - página 3 - 10/07/2017

Neste final de semestre, tivemos boas notícias. O Codese (Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico) foi apresentado durante uma solenidade e mostrou a força com que já iniciou os trabalhos desde fevereiro quando foi criado. Diversas entidades, inclusive, universidades, já aderiam à proposta do projeto que vem trazer uma nova visão e inovando na forma de pensarmos e planejarmos juntos os próximos 20 anos. Fico honrado de fazer parte como conselheiro fiscal suplente dessa primeira diretoria, que conta ainda com o prefeito Samuca Silva, como presidente de honra.

Trouxemos excelentes notícias também da audiência pública da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), que pretende criar uma comissão permanente para discutir projetos para o fomento do setor produtivo. Tem uma reportagem especial nesta edição com todos os detalhes dessa vitória.

Temos trabalhado muito para que nossa cidade não pare no tempo e se afaste do crescimento econômico. Precisamos continuar fazendo de Volta Redonda essa referência em comércio em toda a região, atendendo boa parte dos consumidores do Sul do Estado. Dessa foram, não só mantemos os postos de trabalho, bem como conseguimos estimular ainda mais as novas contratações. Para que isso aconteça, algumas medidas são necessárias para reduzir os custos com impostos tão pesados quanto o que pagamos. O prefeito Samuca Silva tem sinalizado, por meio de diálogo, que já está estudando rever impostos para buscar uma solução que seja viável tanto para a cidade quanto para nós empresários e também para a população em geral.

Estamos entrando no segundo semestre e esperamos que o cenário seja continua positivo. Vêm o recesso escolar que movimenta diversos setores da economia, o Dia do Amigo, o Dia da Avó, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Cosme e Damião, e, claro, o Natal. São muitas datas que podem ser trabalhadas para estimular o consumidor, sem contar o pagamento da primeira parcela do décimo-terceiro salário, que é paga agora em julho, e ajuda a reduzir  inadimplência.

Boas vendas a todos!