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Comerciantes apostam em aumento nas vendas para Dia dos Pais

Revista O Lojista - edição 153 - página 16 - 10/07/2017

O segundo semestre chegou e, junto com ele, a expectativa para as vendas para o Dia dos Pais. Para setores diferenciados, como, artigos para churrasco, moda masculina, bares e barbearia, o feriado é a segunda melhor data depois do Natal. Em Volta Redonda, o comércio já está com planos para atrair novos consumidores e aumentar as vendas. 

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No ramo de artigos para churrasco, as expectativas são altas. José Ricardo da Costa, proprietário da Loferp, contou que pretende preparar as vitrines e mudar a disposição de todos os produtos na loja para o Dia dos Pais. “Vamos mostrar produtos diferentes e novidades, inclusive os utensílios para churrasco, que são os que mais vendem nesta época”, contou José. 

A faixa de preço mais procurada na loja varia de 100 a 200 reais. “O Dia dos Pais aqui na loja é a nossa segunda maior data de vendas, depois do Natal. Deste modo, nós temos um aumento de 20 a 30% nas vendas, por isso estamos com uma expectativa muito boa”, expôs. 

Na Magazine Royal, especializada em moda masculina, o estoque está sendo analisado para estar preparado para o Dia dos Pais. “Dois meses antes da data, já fazemos um levantamento das faltas na loja e fazemos as compras de acordo com as necessidades dos clientes”, falou Mônica Laviola, dona da empresa. 

Para atrair os consumidores, Mônica contou que faz divulgação nos meios de massa, como rádio e tevê, além da internet, e arruma a vitrine, com adesivo temático, que neste ano será “Meu pai, Meu amigo”. “A gente procura oferecer variedades ao cliente, inclusive produtos dos times do coração, que, atualmente, é nosso carro-chefe. A faixa de preço mais procurada, em média, é de R$ 60 e o aumento nas vendas é de cerca de 40%”, declarou.

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Agência Interagir