Campanha “Nome Limpo, Crédito Forte” oferece desconto em dívidas em atraso

Revista O Lojista - edição 153 - página 22 - 10/07/2017

Nos dias 19 e 20 deste mês de julho, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), vai promover a campanha “Nome Limpo, Crédito Forte”, com o objetivo de incentivar a negociação entre empresas e consumidores que tenham dívidas em atraso.

Segundo o presidente da CDL-VR, cada lojista ou prestador de serviço, além de instituições bancárias, vai oferecer descontos nessas dívidas que estão atrasadas, conforme a disponibilidade financeira tanto de quem deve quanto das próprias empresas para que não haja prejuízos para ambas às partes. “Todo ano promovemos essa campanha, com o objetivo de dar oportunidade dos inadimplentes voltarem a ter poder de compra, quitando dívidas e saindo da lista do Serviço de Proteção ao Crédito, o SPC, e do Serasa. Com desconto, muitas pessoas aproveitam o dinheiro extra do décimo-terceiro salário para voltar a ficar com o nome apto para comprar. É bom para o consumidor e para o comércio”, disse.

Para renegociar as dívidas, basta o consumidor procurar a CDL-VR, na Rua Simão da Cunha Gago, 19, fazer a consulta ao SPC e ao Serasa, de graça, para levantar onde está com débitos em atraso e procurar o estabelecimento para quitar com a vantagem de poder renegociar e recuperar o crédito. O telefone para tirar dúvidas sobre a campanha é (24) 3344-8050.

“Já estamos no segundo semestre e o fim do ano daqui a pouco está batendo à porta, por isso, quanto antes o inadimplente acertar as contas, ele passa a ter o crédito novamente disponibilizado e poderá comprar de novo, adiantar as compras para o Dia dos Pais, o Dia das Crianças e se preparar, planejando melhor o consumo para o Natal”, lembrou Adriano.

Os dados do indicador do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostram que, em termos percentuais, 39,36% da população adulta, entre 18 e 95 anos, está com o nome sujo, uma realidade não muito diferente de Volta Redonda. No país, até abril deste ano, mais de 59 milhões de pessoas estavam inadimplentes, sem condições de comprar a crédito.

Entrega da ECF até o dia 31 de julho necessita de certificado digital

Empresários devem ficar atentos s ao prazo para entrega da Escrituração Contábil Fiscal (ECF) no Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), que vai até o dia 31 de julho. Na declaração devem constar todas as operações que compõem a base de cálculo e o valor apurado do Imposto de Renda para Pessoas Jurídicas (IRPJ) e a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL). O acesso ao sistema é feito com o uso do certificado digital no âmbito da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil).

A declaração deve ser feita pelas empresas optantes do Lucro Real, do Lucro Presumido e do Lucro Arbitrado e as imunes e isentas. Já as instituições optantes pelo Simples Nacional, autarquias, fundações, órgãos públicos e pessoas jurídicas inativas não estão obrigadas a fazer a Escrituração. Para maior segurança, autenticidade e integridade dos dados, a ECF deve ser assinada digitalmente com certificado digital emitido por entidade credenciada pela ICP-Brasil.

Fonte: ITI