Reunião de avaliação Rua de Compras Retiro

Revista O Lojista - edição 153 - página 24 - 10/07/2017

A cada evento do“Rua de Compras”, o mesmo ritual de reunir-se antes com os lojistas, contatar todos os envolvidos no processo, ouvir sugestões, críticas e pensar em novos caminhos. Depois disso realizar um evento de maneira profissional e avaliar os resultados com os lojistas. Dessa maneira pudemos ouvir os que participaram e mais uma vez perceber o brilho no olhar de quem vivenciou uma multidão de pessoas no “Rua de Compras”, no Retiro.

Menos lojistas que participaram do evento participaram da reunião de avaliação, mas o entusiasmo e os relatos de aumento nas vendas encheram o salão da Subprefeitura do Retiro, que acolheu aos comerciantes na tarde do dia 13 de junho.  Ainda estavam na memória de cada um os resultados que tivemos.

Ao projetar as fotos do evento, testemunhamos, juntos, a felicidade das pessoas, que ali estavam. Famílias inteiras, cadeirantes, crianças ainda com pintura no rosto, gente fazendo compras, lojistas aproveitando a oportunidade de fazer novos clientes. Para os patrocinadores e apoiadores, o resultado foi mais uma vez surpreendente, aumentando ainda mais a credibilidade da ação.

Para Joselito Magalhães, secretário de Desenvolvimento Econômico, os lojistas participantes contaram com um evento tranquilo, muito bem organizado e sem incidentes de segurança. “O consumidor do Retiro e todos os que ali estiveram presenciaram e fizeram parte de um belo espetáculo”, concluiu com um sorriso no rosto o idealizador do projeto.

Maycon Abrantes, vice-prefeito de Volta Redonda,também compareceu ao evento de avaliação.“O apoio das entidades foi fundamental para dar peso ao evento que mais uma vez contou com a presença de diversas secretarias da prefeitura, para dar suporte a todas as ações”.

*Jader Costa é Diretor de Comunicação e Tecnologia, responsável pelo Rua de Compras na CDL-VR

Próximo evento será em agosto no Santo Agostinho

O próximo “Rua de Compras”, que está marcado para o dia 13 de agosto, domingo do Dia dos Pais, vai prestigiar o comércio do Santo Agostinho. O evento será numa das principais ruas do bairro, a Jaime Martins, das 10 às 18h.

Uma boa oportunidade para a população aproveitar a grande festa que se torna o evento e conhecer as novidades do comércio, além de usufruir de um dia especial com segurança junto com a família e ainda poder comemorar a data com várias atrações. Terá praça de alimentação, com foodtrucks; atividades sócio-culturais; diversos expositores; e lojas abertas.A principal característica do evento, o bloqueio do trânsito para os carros, com a rua abertaapenas para as pessoas, foi mantida, transformando num grande calçadão com muitas oportunidades de bons negócios.