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Visão Ampla se destaca como distribuidora de eletrônicos

Revista O Lojista - edição 153 - página 11 - 10/07/2017

Distribuidora de equipamentos de segurança eletrônicos e Telecom, hoje, a Visão Ampla conquistou seu espaço no mercado. A ideia de criação da empresa foi do empresário Sérgio Padinha, que viu a necessidade na região de ter uma empresa especializada em produtos de segurança, porque encontrava dificuldade de encontrá-los fora das grandes metrópoles comerciais, Rio de Janeiro e São Paulo, além da internet. Hoje, Sérgio tem como sócio-proprietário seu filho, Gabriel Padinha, e após nove anos de experiência, a empresa abrange toda a parte de telemarketing, vendas externas e atendimento local.

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O LOJISTA: Como surgiu a Visão Ampla?
Sérgio Padinha: A Visão Ampla começou a em outubro de 2008 e a ideia dessa empresa partiu de outra empresa que eu tive, fundada em 94, que era uma empresa varejista no ramo de informática. A partir de 2015, eu percebi que este ramo estava em decadência, não pelo consumo, mas pelo fato das lojas de departamento e de comércio eletrônico competirem muito com essas empresas. Então, em 2008, eu percebi que era o fim do ciclo, vendi a minha parte dessa empresa e montei a Visão Ampla, uma empresa distribuidora, baseada nas necessidades que eu, como varejista, tinha. 

O LOJISTA: Hoje, qual é o público-alvo da Visão Ampla?
Sérgio Padinha: Profissionais da área, revendedores e empresas especializadas. Se o profissional for fazer algum serviço e não tem o produto para realizá-lo, pois ele não tem estoque por comprar apenas para a demanda, ele vem à nossa loja, porque temos um estoque permanente, que vai atendê-lo. Nós também atendemos este público no triângulo Paraty, Piraí e Vassouras, por meio dos nossos vendedores. 

O LOJISTA: Qual é o diferencial da distribuidora?
Sérgio Padinha: Nosso diferencial é que, mais do que comprar e revender produtos, somos provedores de solução. Nossos clientes já possuem conhecimento, mas o mercado demanda muita solução que, às vezes, é complexa. Às vezes, o profissional sabe o que o cliente quer, mas não sabe como resolvê-lo, então oferecemos toda uma consultoria a eles. Os nossos clientes vêm sempre para que possamos orientá-los e mostrar a eles a melhor solução. Hoje, temos um público fiel, por conta disso.

O LOJISTA: Quais são suas expectativas para os próximos anos?
Sérgio Padinha: Nós estamos fazendo planos para os próximos quatro anos com objetivos bastante ousados. O mercado continua crescendo, inclusive a tecnologia, que a cada dia está mais próxima do nosso usuário final. Antigamente a tecnologia estava muito voltada para indústrias e comércios, hoje vemos automação até em casa, que já tem sistemas de câmera e de irrigação. A gente quer aproveitar esse crescimento e atender às inovações voltadas para as residências.

O LOJISTA: Qual é a importância de ser um associado da CDL-VR?
Sérgio Padinha: Eu costumo dizer que você vender é relativamente fácil, mas o atual quadro econômico do país é crítico. Então, a administração do crédito é uma grande ferramenta para vender corretamente. Neste aspecto, as informações da CDL têm sido muito úteis, principalmente, para que essas vendas sejam feitas de forma segura, por meio das consultas que a gente faz. Além disso, fazemos uso dos benefícios oferecidos, como a utilização do espaço, quando necessário, e as próprias palestras que a Câmara eventualmente promove. Então, é uma associação que o empresariado não pode ficar de fora, desde o micro até o grande empresário. 

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir