Eita trem bão! Vendas para festas juninas já começaram

Revista O Lojista - edição 152 - página 10 - 30/05/2017

As festas juninas já acontecem neste mês e o algodão-doce, pipoca, tapioca, caldos e fantasias são de lei nas comemorações. Fiéis utilizam a data para comemorar o Dia de São João, em 24 de junho. Outros realizam a festa para confraternizar a tradição nacional com familiares e amigos. Para atender aos requisitos dos festeiros, o comércio de Volta Redonda se preparou com muitas novidades e altas expectativas para as festas.

A Fantasia Kids e Teen tem a expectativa de aumento de 15 a 20% nas locações de trajes. Este aumento já ocorre no decorrer dos anos, segundo Ermínia Maria da Silva Costa Rocha, proprietária da loja. “Neste ano, para essa época a loja trará novas fantasias relacionadas ao tema para atender diferentes gostos e tamanhos”, contou.

Como diferencial, a loja traz uma preocupação em oferecer trajes modernos e atuais. “Nossa loja sempre está atenta às necessidades e expectativas de nossos clientes, trabalhando com fantasias relacionadas aos principais desenhos e filmes em cartaz, buscando trazer um pouco desse mundo lúdico para o momento”, disse.

Os mercados também estão atentos à festividade. O Empório Brasil, por exemplo, já colocou a barraca com ingredientes típicos para os clientes no mês de maio. “Temos todos os produtos geralmente utilizados nas festas e comemorações juninas para produção de caldos, cachorro quente, pizza, salgados, pizza frita, salsichão, churrasquinho, bebidas quentes, dentre outros”, falou o sócio-proprietário do mercado, Luís Cláudio Ávila.

Todos os anos, o Empório abastece muitas festas juninas em toda a região.
Eles atendem a colégios, barraqueiros, igrejas, empresas, festas de bairros, clubes e muitas famílias que fazem festas em casa. “Existe um significativo aumento de vendas nos produtos ligados a festa junina e esse aumento de vendas se estende para todo o mês de junho e início de julho”, finalizou.