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Férias escolares também é sinônimo de boas vendas

Revista O Lojista - edição 152 - página 8 - 07/06/2017

As férias escolares do mês de julho também são motivo de expectativas para os lojistas e prestadores de serviços. Novos e experientes empresários têm procurado analisar o mercado minuciosamente para aumentar as vendas nesse período. Por ser um mês comum de recesso para crianças, jovens e adultos estudantes, muitos escolhem o momento para descansar, sair com a família e presentear quem se ama.  

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No turismo, a procura por pacotes é uma união de recesso escolar com o inverno. Segundo Cristiane Maia, proprietária da Top Cris Viagens, os meses entre março e julho são os melhores para as agências. “É inverno aqui e verão na Europa e Estados Unidos, por esse motivo a procura por esses destinos é grande”, explicou. De acordo com ela, também tem quem prefira curtir o frio, e, nesses casos, a procura é pelo sul do Brasil, como Gramado, no Rio Grande do Sul, incluindo as belezas da Serra Gaúcha, além de países como Argentina e Chile. 

Ela ressaltou que a demanda por pacotes chega a aumentar em até 100%, porque muitas pessoas preferem fugir de dezembro e janeiro, considerados meses de alta temporada. “Como o dólar abaixou, apesar da crise, acredito que nos próximos meses as pessoas que querem viajar para o exterior vão procurar nossos serviços e realizar esse sonho”, disse. 

Cultura também em alta

Outro setor que tem boa procura é o de livrarias, como a Livre. Apesar de nova no mercado, já tem muitas expectativas com as vendas durante o mês de julho. “Aqui na Livre, os livros que mais vendem são para crianças e os espirituais. Mas o primeiro é o que dá mais retorno, com cerca de 40% de representação nas vendas”, contou Elisa Muela, sócia-proprietária. Segundo Elisa, as pessoas compram muito livros infantis para incentivar a leitura, já adultos preferem baixar pela internet. Além das crianças, os adolescentes têm sido um público frequente também na Livre. 

“Vendemos muito livros de quebra-cabeça para crianças, contos, sonoros, números e letras. Para os adolescentes saem mais os livros de youtubers e coleções”, ressaltou. A empresária também contou que suas expectativas são muito boas, principalmente por estar em funcionamento apenas desde agosto de 2016 e ser uma nova experiência para viver. 

Entretenimento também é uma das opções mais procuradas. No Cine Show, por exemplo, o recesso escolar de julho aumenta o público nas salas de exibição. Segundo, Raymundo Pinto, diretor de programação do cinema, tradicionalmente o mês de julho é contemplado com grandes lançamentos dos estúdios americanos, em função das férias de verão nos Estados Unidos. “Com relação à programação especial, no mês de julho ofereceremos também um maior número de sessões com horários mais cedo para atender essa demanda da garotada”, contou o diretor. 

O Cine Show oferece também um novo produto para as famílias, com descontos de até 25% em uma cartela com dez ingressos e validade de três meses, podendo ser usados para qualquer filme. “Devido ao bom retorno que tivemos em outras épocas como essa, esperamos um aumento de aproximadamente 30% nas vendas”, disse.

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Agência Interagir