Notícias

Posse festiva da CDL-VR lotou Clube Comercial

Revista O Lojista - edição 149 - página 14 - 14/03/2017

No dia 9 de março foi realizada a posse festiva das diretorias Executiva e Jovem Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) para o biênio 2017-2018, no Clube Comercial. Com coquetel do Ricardo Buffet, cerimonial da empresa Novos Eventos e apresentação do grupo Felling, além de Figurótico, e som de Rannieri, a festa reuniu cerca de 800 convidados, com apresentação do consultor Fernando Gameleira, conselheiro do Programa Aprendiz, da Rede Record. 

Em seu discurso de posse, Adriano falou da necessidade de união em tempos de crise, reforçando o diálogo com o Poder Público e com a sociedade, além dos associados e comerciantes em geral. Ele também disse que pretende focar na capacitação dos empresários, para que o setor esteja cada vez mais preparado em gestão e atendimento, além de ampliar os serviços oferecidos aos associados, como ferramentas que facilitem o gerenciamento e administração dos estabelecimentos comerciais, otimizando custos e tempo dos empresários. “A CDL oferece suporte em cursos, serviços de consultas ao SPC, Consultoria Jurídica, além da Central de Empregos e queremos ir além. E vamos buscar cada vez mais melhorias, como programas que melhorem o dia a dia dos lojistas e prestadores de serviços”, comentou.

#galeria#

Aos 38 anos, Adriano Santos, é o presidente mais jovem da história da CDL-VR. Para ele, a solenidade ajuda a aproximar os novos diretores da sociedade e dos associados. “Foi muito emocionante. A gente trabalhou muito para tudo isso acontecer, para que o evento fosse atender a todos os públicos. Tivemos a presença de autoridades e dos associados. A CDL de Volta Redonda é uma Câmara muito democrática, que tem a prerrogativa de mudar a cada dois anos e isso é muito positivo, pois está sempre trazendo pessoas novas, com caras novas e trazendo novas energias para construir novos negócios”, disse.

No seu discurso, a ex-presidente, Maria Auxiliadora de Ávila Marcelino, a Dorinha, agradeceu aos diretores da Executiva e da Jovem por ajudar a realizar esse desafio de presidir uma entidade de grande porte como a CDL-VR. “Foi uma experiência incrível. E só tenho a agradecer a minha família e aos meus diretores que sempre me apoiaram, aos funcionários e parceiros da CDL. Deixo a presidência com a sensação de dever cumprido e desejo sucesso aos novos presidentes que estão trabalhando incansavelmente”, comentou.

Noite foi marcada também por Homenagens

Durante a cerimônia, a ex-presidente Dorinha, foi homenageada pela CDL-VR com um troféu Mérito Lojista, pelo excelente trabalho à frente da entidade durante sua gestão. Ela e o atual presidente Adriano Santos também foram homenageados pelo Sistema de Cooperativas de Créditos, o Sicoob. 

Presidente da CDL Jovem também elogia evento e fala dos projetos

Para Gilberto Paiva, presidente da CDL Jovem, o trabalho já começou no ano passado, em novembro, quando assumiu interinamente a presidência a pedido do ex-presidente Jovem, Leonardo Costa de Almeida, por motivos pessoais, que o afastaram por um período do cargo. 

“Eu já tinha feito o Festival Gastronômico, além de outros trabalho, então eu fui tendo uma ideia do que é ser presidente. Tivemos a posse administrativa, mas esta solenidade nos apresenta para todos os setores. É um momento de muita emoção, expectativas, a gente fica ansioso, mas é como uma montanha-russa, depois que passa, tem o orgulho de olhar para trás e falar assim: eu que fiz”, concluiu. 

Presidente da FCDL reforçou apoio à nova gestão

Marcelo Mérida, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro, FCDL-RJ, expressou sua alegria de participar do evento e reforçou o apoio à nova gestão. Ele também falou das expectativas com a posse de um presidente jovem. 

“Sem dúvidas, o Adriano é um jovem talento e vai saber conduzir com maestria todo esse processo. Apoiar o Adriano, hoje, é uma das nossas missões na Federação, assim como contar com Volta Redonda nos nossos movimentos”, afirmou Mérida. 

Entre as demais autoridades presentes, estiveram os deputados Deley de Oliveira (federal), e Gothardo Lopes Neto (estadual); o presidente do Sicomércio-VR, Jerônimo dos Santos; o vice-presidente da Confederação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CNDL), Jair Francisco; o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable; e presidentes de diversas CDL´s do Estado do Rio. 

O chefe da Delegacia da Polícia Federal de Volta Redonda, delegado Pedro Paulo Simão da Rocha, também prestigiou a posse da nova Diretoria da CDL-VR, que contou ainda com a presença do vice-presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos, Isaque Farizel, além de lideranças de diversos setores como a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, que também é presidente da Associação Comercial; e o presidente do Sinduscon, Mauro Campos, também estiveram na posse.

Associados de diversos setores elogiaram evento


Adriana Queiroz, sócia-proprietária da Telas Ibrate
“A festa foi muito bem organizada e o clima está muito bom.”



Henrique Cristian Ferreira, sócio da Automecânica Gil
“É o segundo evento que eu venho, no ano passado participei do Dia do Comerciante. O local é muito bom, o evento é diferenciado que prestigia e agrega, nós, comerciantes, e os prestadores de serviços.”



Rosana Batista, diretora-financeira da Uniodonto Sul Fluminense
“A festa está muito boa, excelente. Todo mundo muito animado, comida boa, conversa boa.”



Marco Antônio Marques, sócio da B Marques Autopeças
“Eu gostei muito do evento. É muito bacana ver a transição do pessoal que está trabalhando e passando o bastão de um para o outro. Gostei muito da gestão da Dorinha e eu ouvi falar muito bem do novo presidente. A CDL vai ficar em boas mãos.”

Parceiros também prestigiaram evento
Edson Soares, gerente do Sicoob na agência do Aterrado 
“A festa está muito bonita, desejamos ao Adriano e ao Gilberto, bastante sucesso. Nós do Sicoob, vamos continuar com essa parceria.”
  
Elizabeth Carolina Mathias de Araújo, gerente de Recursos Próprios da Unimed-VR. 
“Parabenizo a todos os dirigentes pela competência com que exercem a sua gestão. Uma palavra especial para a amiga Dorinha, parceira e excelente gestora, que investiu em qualificação, pois só ela garante a nossa sustentabilidade. Ao atual presidente, Adriano de Oliveira Santos reitero nosso compromisso de parceria e acredito que juntos seremos mais fortes. CDL e Unimed Volta Redonda unidas em nossos propósitos: Servir aos nossos clientes um atendimento de excelência e crescer com sustentabilidade.”

Luís Carlos da Silva Alves, responsável pela área comercial da Transporte Generoso,  “Para a Generoso é muito importante, porque nós estamos ligados diretamente ao comércio e a CDL. Hoje, a Transporte atende a 90% os mercados junto a CDL. A entidade foi uma parceria que fizemos há quatro anos e queremos muito mantê-la.”

Compromisso do Governo Municipal com CDL-VR

O prefeito Samuca Silva, o prefeito mais jovem da cidade, contou sobre a importância da renovação de gestores da CDL-VR em relação à cidade. “Os dois presidentes eleitos, Adriano Santos e Gilberto Paiva, são jovens com idealizações, projetos, com a mente nova e novas formas de gestão. E isso é muito importante”, comentou. 

Ele falou também do diálogo com as entidades, principalmente, com a CDL-VR. “Em Volta Redonda, estamos fazendo grupos de trabalho, reuniões, sempre buscando saber o que o empresário pensa. Existem dois modelos bem claro e um deles é investir no empresário para chegar à população e esse é o modelo que nós adotamos aqui em Volta Redonda”, disse. 

Segundo o prefeito, quem está segurando a crise em Volta Redonda é o comércio, maior empregador de Volta Redonda, que está bem representado pela CDL-VR. “O Poder Público precisa dar sempre uma atenção especial a quem faz a economia andar, crescer e desenvolver a cidade”, falou o prefeito. 

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir