Promoções de verão aquecem comércio de Volta Redonda

Revista O Lojista - edição 149 - página 22 - 03/03/2017

O Verão ainda não acabou e as liquidações típicas do fim da estação já começaram. Lojistas de diversos ramos da cidade de Volta Redonda prepararam uma queima de estoque com uma variedade de produtos com descontos de até 50%. De ventiladores a óculos de sol, as empresas procuraram agradar o cliente não apenas no estilo, mas também no bolso.

A Certa Material Elétrico, por exemplo, esteve com toda a loja com 10% de desconto, com financiamento facilitado e sem juros. Kátia OertelPehrson, diretora comercial da empresa, disse que os produtos que mais foram vendidos durante a promoção foram os ventiladores. “As promoções ajudaram a trazer o cliente. Ele veio curioso para saber o que estava acontecendo na loja”, afirmou Kátia que concluiu dizendo que teve um aumento de 10 a 20% nas vendas.

Mas os preços baixos não pararam por aí. Após o mês de janeiro, a loja entrou com promoções segmentadas, ou seja, preços especiais em diferentes grupos de produtos como lustres, interruptores, chuveiros e ventiladores. “Com essa crise, só promoção mesmo para atrair o consumidor, e está dando certo. Sem promoção, não adianta que o consumidor não vem”, contou a diretora.

Outro exemplo de loja, que apostou nas promoções de verão, foi a Ótica Boa Vista. Sérgio Machado Reis, proprietário da empresa, disse que as promoções óculos de receituário começaram no mês de janeiro. O cliente levava outro de graça. “Os óculos de sol também saíram muito bem, sendo que neste ano saíram mais os com armação mais arredondada e lentes espelhadas”, afirmou o empresário.

A ótica teve um aumento de cerca de 20% nas vendas. E para manter os negócios com os clientes sempre presentes, Sérgio optou por apostar nos óculos de grau no estoque no próximo mês.“Em abril, vamos ter uma feira ótica em São Paulo e as novidades vêm para loja em meados do segundo semestre”, disse Sérgio.