Presidente e diretores da CDL-VR fazem visita a Apae-VR

Revista O Lojista - edição 149 - página 23 - 03/03/2017

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), Adriano de Oliveira Santos, acompanhando de diretores, fizeram uma visita a Apae-VR (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Volta Redonda) no dia 13 de fevereiro. O objetivo foi conhecer melhor a instituição e ver de perto as reformas que só foram realizadas devido à adesão de voluntários, empresas e profissionais liberais, que estão ajudando neste desafio de evitar o fechamento da Apae, que vem atravessando por uma difícil crise financeira com a suspensão de repasses de convênios com o Poder Público. Atualmente, 350 famílias são atendidas pela Associação.

O presidente da Apae-VR, Mário Vitor Lopes Neto, mostrou todas as reformas estruturais e apresentou o novo projeto e reforçou a importância da participação da sociedade na manutenção da entidade. Um exemplo dessa solidariedade, segundo ele, é que em 40 dias, a instituição conseguiu reformar o prédio, fazer a limpeza das áreas externas e ainda quitar dívidas em atraso.

“Com a crise econômica e com a falta de repasses do governo, as Associações dos Pais e Amigos dos Excepcionais de todo o estado do Rio de Janeiro foram alvo das mídias em dezembro de 2016 pelo risco de fechar. Não foi diferente em Volta Redonda. Precisamos recorrer à ajuda da população para manter as portas abertas, oferecendo edução e acompanhamento para crianças, jovens e adultos excepcionais”, comentou.

Para continuar a se reerguer, a nova gestão da Apae-VR, todos diretores voluntários, criou em fevereiro o projeto “Embaixadores da Apae - Sustentabilidade do Bem”. Neste projeto, 40 pessoas foram nomeadas embaixadoras do tema, com a tarefa de conseguir doações financeiras por 12 meses. A adesão foi positiva e já vem trazendo bons frutos. O lançamento aconteceu na sede da CDL-VR também no dia 16 de fevereiro.

Adriano, que já havia recebido a equipe da Apae na sede da CDL-VR durante uma reunião da Diretoria Executiva, no dia 16 de fevereiro, e conhecia o projeto, ressaltou a importância da Câmara de Dirigentes Lojistas apoiar causas como esta, buscando divulgar os projetos e tentar incentivar a participação dos lojistas, estimulando a responsabilidade social.  “Doar o nosso tempo e sensibilizar a nós e aos que estão juntos a CDL-VR é primordial para que possamos contribuir com a Apae de alguma forma. Todos temos que fazer um pouco para que se haja qualidade de vida em nossa cidade”, disse Adriano.

Saiba como ajudar a Apae de Volta Redonda

Doações: