Notícias

Conselho de Desenvolvimento Econômico é criado em Volta Redonda

Revista O Lojista - edição 149 - página 28 - 03/03/2017

Foi criado em Volta Redonda, o Conselho de Desenvolvimento Econômico, o Codese, que tem como presidente, Jerônimo dos Santos, que também é presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Volta Redonda, o Sicomércio-VR. A nova diretoria foi eleita na tarde do dia 21 deste mês de fevereiro.

O Codese é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, Oscip, formada por representantes de entidades, apartidárias e sem fins lucrativos. O objetivo é dar voz ativa à sociedade organizada. Dentre as frentes de trabalho, discutir e propor soluções estratégicas para um desenvolvimento econômico sustentável, através da elaboração e monitoramento de projetos de médio e longo prazo. 

O modelo e estrutura foi inspirado no Codem, que vem sendo realizado na cidade paranaense de Maringá. Os trabalhos são desenvolvidos por Câmaras Técnicas, onde são analisados e criados projetos.

O Conselho terá como presidente de honra, o prefeito Samuca Silva. Em Volta Redonda, o  Codese vai funcionar no Sicomércio de Volta Redonda. Uma posse solene ainda será marcada para apresentar os membros do Conselho e também a proposta para Volta Redonda.

"Ficamos muito felizes de trazer esse projeto para nossa cidade que precisa de um caminho para o crescimento. Com ajuda do Codese, a Prefeitura vai poder planejar melhor e ver para onde e como a cidade precisa crescer a curto e longo prazo. Vamos trabalhar de forma organizada, com estudos de viabilidade e propostas que serão apresentadas ao Poder Público para serem colocadas em prática e também junto ao setor produtivo. Estamos confiantes em realizar um excelente trabalho e tirar o município desta estagnação econômica. Em Maringá dá muito certo e há um diálogo permanente entre o Governo Municipal e o Legislativo. Esperamos que aqui seja assim também

Conheça a Diretoria do Codese para o biênio 2017/2018

Diretoria Executiva

Presidente-Executivo: Jerônimo dos Santos, presidente Sicomércio-VR
Vice-presidente: Carlos Augusto Haasis Neto, membro da Aescon
Diretor-tesoureiro: Wandick José Rodrigues Farjado, presidente do Sipacon
Diretor-secretário: Bueno Torrent de Souza, do Sinduscon
Secretário-executivo: Luiz Sérgio Teixeira Loques, Prefeitura Municipal de Volta Redonda 

Conselho fiscal

Títulares:
Adriana Cristina Silva Luiz,  presidente do Metalsul
Gilmar de Souza Gonçalves, IFTRJ
Joselito Magalhães, Aciap-VR
Suplentes:
Adriano dos Santos, presidente da CDL-VR
Maria das Graça Medeiros Schotair, Sinduscon
Leandro Cunha Glória, membro da Aescon

* Presidente de Honra: Samuca Silva, prefeito de Volta Redonda

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir