Scennario Hair completa dois anos, com expansão, foco no cliente e novos investimentos

Revista O Lojista - edição 149 - página 29 - 03/03/2017

Barramansense e cabeleireiro premiado, Márcio Alexandre Almeida, é o hairstylist fundador da empresa Scennario Hair, um salão de beleza renomado em Volta Redonda. O salão unisex foi inaugurado com seu sócio, Carlos Henrique Garcia, em 2015, na Vila Santa Cecília, assim que Márcio retornou do Rio de Janeiro. Para trazer as novidades do mercado das principais capitais do país, os empresários resolveram oferecer serviços variados, como manicure e pedicure, massagens e drenagens. E, hoje já é um dos salões mais requisitados na região.

O LOJISTA: Como surgiu o Scennario?
Márcio Alexandre: Eu e meu sócio queríamos montar um salão que tivesse um referencial e fosse do mesmo nível de outros de capitais como Rio e São Paulo, com atendimento, serviços e estrutura diferenciados. Então, apostamos neste empreendimento para, até mesmo, agregar valor à região. Nós planejamos e, em três meses, inauguramos o salão, no dia 15 de janeiro de 2015. O salão começou com sete colaboradores e hoje são quase 30, além disso, a empresa já passou por três reformas de ampliação durante estes dois anos. Fizemos uma nova área de estética, o espaço da noiva e acrescentamos dois lavatórios no salão.

O LOJISTA: Qual é o diferencial da empresa?
Márcio Alexandre: Nosso diferencial hoje não é só a questão do atendimento, mas um conjunto de fatores, como a localização do salão, o espaço em si, a estrutura, os funcionários e os clientes. Aqui a gente trabalha em união. Todo mundo é muito satisfeito com o que tem e isso acaba gerando uma satisfação dos clientes. A gente sempre escuta “como é bom vir aqui”, “como é bom se sentir em casa”, e são opiniões unânimes. Para a gente não tem preço, vemos que nosso trabalho realmente está sendo reconhecido.

O LOJISTA: Como é feito o treinamento de equipe?
Márcio Alexandre: A casa sempre investe em cursos para os profissionais. Todo ano trazemos cabeleireiros famosos de fora para treinar nossa equipe, e também enviamos cabeleireiros para fora para fazer cursos. Neste ano ou no próximo, temos a previsão de proporcionar a dois cabeleireiros a oportunidade de fazerem dois cursos internacionais. A gente não para de investir! Nós também conversamos muito com os colaboradores, mostramos que eles precisam também investir em si mesmos.

O LOJISTA: Quais são os planos para o futuro?
Márcio Alexandre: Dar continuidade para esse projeto. Eu e meu sócio não somos nada acomodados, sempre procuramos melhorar. Por isso, a gente vem buscando novas ideias, novos parceiros e vamos criar novos empreendimentos. Queremos fazer com que a empresa cresça.

O LOJISTA: Vocês vão trazer alguma novidade para o mês da mulher?
Márcio Alexandre: Nós temos novidades que começaram logo no início de 2017. Estamos fazendo a cada mês uma promoção diferente. Em janeiro tivemos promoções de hidratações; em fevereiro, de cortes; em março vamos criar uma nova e assim será até o final do ano. Queremos dar oportunidades para que todas as pessoas possam frequentar nosso salão.

O LOJISTA: Qual é a importância da empresa ser parceira da CDL-VR?
Márcio Alexandre: A gente acredita que a CDL vem apoiar os empresários do comércio e serviço locais e ela tem feito esse trabalho em todos estes anos. A agência que cuida dos nossos serviços procura incentivar as empresas a serem parceiras da CDL-VR. Toda vez que precisamos, sabemos que podemos contar, e vice-versa. É importante para as empresas em geral essa parceria, não apenas para o Scennario.