Palavra do Presidente

Revista O Lojista - edição 149 - página 3 - 03/03/2017

Assumimos a Diretoria Executiva da CDL de Volta Redonda em janeiro e, nesses dois meses,  muita coisa boa já foi feita. Resultado de reuniões diárias com o Poder Público; grupos de trabalho, como o Fórum Permanente das Entidades Empresariais; o Fundo de Apoio à Segurança Pública, o Fasp; a criação do Observatório Social; e muitos outros projetos que aos poucos vamos conversando sobre tudo o que vem acontecendo. Sem falar, nas melhorias que temos buscado para aperfeiçoar o atendimento aos nossos associados.

Nesta edição, você poderá ver parte do que vem sendo feito, mas temos muito chão pela frente ainda. A crise econômica ainda assusta mesmo, mas esperamos que com o início da liberação dos saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, o FGTS, agora em março, os consumidores possam voltar a respirar mais aliviado, quitando dívidas em atraso e realizando outras compras. Pelo menos até julho, quando a economica deve receber uma injeção de pelo menos R$ 43 bilhões oriundos das contas inativas.

Não podemos, entretanto, pensar apenas nesse dinheiro. Afinal, parte dele também irá para investimentos, ou seja, ficará depositados em bancos, rendendo juros. Também precisamos fazer a nossa parte em nossos estabelecimentos comerciais. Nossa tarefa é manter o consumidor em atividade, com atenção voltada para as oportunidades e novidades que o comércio traz. Para isso, investir em campanhas de marketing, oferecer descontos para renegociação de dívidas, realizar promoções, ou seja, forcar sempre em ações para mostrar que pensamos nos nossos clientes e queremos mantê-lo sempre em primeiro lugar. Na CDL-VR, você também encontra cursos do Programa Capacitar, a maioria de graça, que pode ajudá-lo a melhorar seus negócios. Conheça a nossa agenda na revista ou em nossa página internet (www.cdlvr.org.br).

Vamos continuar cobrando do Poder Público, seja em âmbito estadual, nacional ou municipal, melhores condições para o crescimento econômico da nossa cidade e melhorias no dia a dia do lojistas e seus colaboradores. Somos formiguinhas, mas mantemos sempre esse diálogo com todos os representantes dessas esferas para tentar encontrar um caminho que seja bom tanto para os governos quanto para comerciantes e consumidores. Essa é a nossa linha de trabalho. Queremos ser ouvidos e ver projetos saindo do papel. E um deles é a redução da pesada carga tributária que o nosso país tem. Vamos continuar lutando pela Reforma Tributária e outras que possam colocar o Brasil na rota do crescimento novamente.

Esperamos que março seja o início da retomada de dias melhores.

Em, tempo, parabéns a todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher.