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Revista O Lojista - edição 149 - página 4 - 03/03/2017

Comitê realiza reunião para discutir a situação dos moradores de rua

No dia 15 de fevereiro aconteceu uma reunião para discutir a situação dos moradores de rua de Volta Redonda. O “Comitê Municipal Intersetorial para População em Situação de Rua” se reuniu na sede da Secretaria Municipal de Ação Social, a Smac. O objetivo foi saber quais os projetos o governo pretende desenvolver para estas pessoas. 

Estavam presentes no encontro representantes de diversos segmentos mobilizados com a situação em Volta Redonda. Entre eles, a diretora da CDL-VR, Sônia Maria Alves de Lima, que é responsável no comitê pelo consultório de rua.



Segundo ela, a intenção foi apresentar e saber quais os planos do novo secretário, o vice-prefeito Maycon Abrantes com o Comitê. Também foi solicitado que ele nomeasse novos representantes relacionado a nova gestão municipal, definindo a freqüência das reuniões que, anteriormente, estavam acontecendo quinzenalmente. 

“Nós da CDL nos preocupamos também com os moradores de rua, porque essas pessoas precisam de cuidado e atenção. Além de buscamos um futuro para elas, reduzimos também o número de pessoas que podem acabar em situações risco, com o envolvimento com álcool e drogas e até outros tipos de crime. Ajudamos a reduzir os índices de criminalidade”, comentou Sônia.

CDL-VR sedia palestra ‘Estratégias e inovações no mercado de moda’

Também no dia 15 de fevereiro, a CDL-VR sediou a palestra do Sebrae ‘Estratégias e Inovações no Mercado de Moda’. O evento foi coordenado pela consultora especialista em Marketing de Varejo e Merchandising, Marilu Freitas. A palestra gratuita começou às 19 horas e contou com a presença de 85 empresários e apaixonados pelo mundo da moda. 



O intuito do evento foi fazer uma análise do cliente moderno, que é cada vez mais imediatista e menos interessado em estabelecer laços com as lojas onde realizam suas compras. Para fazer esta análise, foram indicadas estratégias para perceber a satisfação do cliente, identificar as suas necessidades, seus desejos e suas aspirações. Além disso, a palestrante falou o quanto as empresas devem estar centradas nas atuais tendências comportamentais do consumidor e traçar estratégias inovadoras para melhor atendê-lo. Para abrir um parâmetro de sucesso no mercado, Marilu contou o caso da loja Amaro, uma loja virtual, mas que também possui uma loja física em São Paulo. Porém, o estabelecimento físico é apenas para as pessoas tomarem ciência da qualidade e tamanho dos produtos. A compra, realizada na loja é feita de forma online, o produto escolhido chega à casa do comprador. Segundo a especialista, esta é uma estratégia para fidelizar o cliente e dar mais segurança a ele em suas compras online.

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Agência Interagir