Notícias

Projeto ‘Tarifa Comercial Zero’ para comerciantes da Amaral Peixoto

Revista O Lojista - edição 149 - página 30 - 03/03/2017

A prefeitura de Volta Redonda realizou uma reunião no dia 20 de fevereiro para apresentar a um grupo de comerciantes da Avenida Amaral Peixoto, no Centro, o projeto de implantação da ‘Tarifa Comercial Zero’ e do corredor circular de ônibus, que vai integrar os quatro centros comerciais da cidade: Amaral Peixoto, Vila Santa Cecília, Aterrado e Retiro. Participaram da reunião, o vice-prefeito e secretário municipal de Ações Comunitárias, Maycon Abrantes; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães; o representante da Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários), Wellington Silva; e o presidente da CDL de Volta Redonda, Adriano Santos.

A principal intenção do projeto é gerar mais mobilidade e fluidez no trânsito. Na primeira etapa, o corredor circular de ônibus será implantado no lado direito da Avenida Amaral Peixoto e os pontos de táxi serão remanejados para as transversais da avenida. “Nossa intenção é ter mais pessoas nos centros comerciais. A ação vai contribuir para isso”, explicou Maycon.

#galeria#

Para Wellington, Volta Redonda tem potencial de se tornar referencial em transporte público e desenvolvimento. “Quantas pessoas deixam ir aos centros comerciais porque não tem um ônibus que atenda as suas necessidades? Temos que nos manter com a mente aberta para as mudanças”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo frisou que o ‘Tarifa Comercial Zero’ é um projeto que prioriza os centros comerciais. “O nosso negócio é que o público chegue a essas áreas. Do jeito que está o nosso trânsito hoje, cada vez mais vamos ter mais dificuldades de fazer isso, porque o número de veículos nas ruas vem aumentando muito”, disse. 

Para o presidente da CDL-VR, esse diálogo antes do projeto ser colocado em prática é fundamental para que dê certo. “A Suser ouvir os lojistas já é um diferencial desse projeto. São mudanças que realmente estão sendo promovidas através do diálogo e isso é muito importante, porque dá oportunidade de quem vivencia o dia a dia da cidade poder dar a sua opinião. Eu acredito muito no projeto que foi proposto em campanha e ele já está sendo desenvolvido. Então eu vejo isso com bons olhos”, declarou o presidente da CDL de Volta Redonda.

Fonte: Ascom-VR (Por Ana Maria Mansur)
Fotos: Gabriel Borges (Ascom-VR)

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir