CDL-VR é destaque em vendas de Certificação Digital

Revista O Lojista - edição 149 - página 10 - 03/03/2017

A CDL de Volta Redonda é uma das primeiras certificadoras da região e vem sendo uma das que mais se destacam neste serviço, tendo como diferencial o atendimento às empresas e pessoas físicas que precisam utilizam esse documento eletrônico para transações via internet, principalmente, com bancos, governos e a Receita Federal. O Certificado Digital é uma exigência para esse tipo de ação, tendo validade jurídica.

Na CDL-VR, segundo diretor de Produtos e Serviços, Paulo Biajoni, o diferencial é o atendimento inloco, ou seja, um profissional treinado vai até à empresa para atender e explicar como funciona o certificado digital e adiantar todo o processo para a aquisição do cartão-chave, o e-CPF e o e-CNPJ.

“É um documento eletrônico que comprova a identidade de pessoas físicas, empresas e sistemas via internet, por meio de uma assinatura digital, codificada para essa pessoa ou empresa. Com ele, as transações online e a troca eletrônica de documentos, mensagens e dados, com validade jurídica, ficam muito mais seguras. A CDL-VR é revendedora autorizada do produto e garante comodidade e exclusividade no atendimento em sua sede. O Certificado é indicado também para pessoa física, visando transações virtuais.”, explicou o diretor.

Mozart Eliziário da Cunha, contador da CDL-VR, disse que a vantagem da certificação é que ela evita que você vá à Receita Federal (RF) para ter informações da sua situação fiscal com receita. “Você, dentro da sua empresa ou do escritório, pode consultar de forma online a situação da sua empresa dentro da receita”, afirmou Mozart.

Além da consulta, podem-se fazer também assinaturas de documentos enviados pela RF através da certificação, além de realizar a entrega dos documentos exigidos e emitir a nota comercial. O contador afirmou também que, atualmente, algumas empresas com mais de cinco funcionários, inclusive as cadastradas no Simples, já são obrigadas a possuir a certificação digital. A obrigatoriedade geral de utilização do certificado digital está prevista para 2018.

Uma das empresas que utilizam a certificação é a Contabilidade Vitor. Walmir Vitor, sócio da empresa, disse que começou a utilizar o produto desde o surgimento desta tecnologia, em 2010. “Na contabilidade a gente usa para o relacionamento com a Receita, Caixa Econômica e com o Estado, pois resolve nossos problemas de imediato. A empresa não pode ficar para trás, estamos sempre buscando a tecnologia para agregar e facilitar nosso trabalho”.

Segundo o empresário, a CDL-VR possui um diferencial no atendimento de Certificação digital: “Todas as vezes que eu e meus funcionários fomos a CDL-VR, fomos bem atendidos. A recepção é grande, tratamento 100% e os empresários nunca fizeram nenhuma reclamação”.

Confira a tabela de produtos da Certificação Digital da CDL-VR:

Tipos:
A1 – 1 ano de validade (instalado direto no computador)
A3 – 3 anos de validade (instalado no cartão ou no token)

Obs.: A única diferença é o tempo de validade e a instalação deles:

Custos:

CNPJ:

A1 – R$ 193,50
A3 – Cartão sem leitora de cartões – R$ 324,00
A3 – Cartão com leitora de cartões – R$ 454,50
A3 – Token – R$ 459,00

CPF:
A1 – R$ 130,50
A3 – Cartão sem leitora de cartões – R$ 238,50
A3 – Cartão com leitora de cartões – R$ 373,50
A3 – Token – R$ 391,50

Documentos:

-Contrato social
-Cartão CNPJ
- RG + CPF ou carteira de habilitação ou carteira de conselhos dos sócios que tiver na Receita Federal e exerce a administração de acordo com a cláusula administrativa do contrato social.

Nota:
- Agendamento do atendimento pelo telefone;
- Pagamentos na hora são realizados com cartão (crédito ou débito) ou cheque para pagamento à vista;
- Se for pagar em dinheiro deve-se imprimir o boleto no site www.cdlvr.org.br;
- É necessário comparecer ao posto portando a toda documentação original. Não é necessária cópia dos documentos. Após digitalização no sistema será devolvida toda a documentação.
- Associados tem 5% de desconto sobre esses valores.