Retrospectiva CDL

Revista O Lojista - edição 181 - página 16 - 02/03/2020

A CDL-VR (Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda) realizou em 2019 diversas atividades entre eventos, reuniões com o Poder Público e ações com o objetivo de defender os interesses dos lojistas de Volta Redonda, além de criar meios que vão fortalecer e fomentar a classe na região. O ano passado foi desafiador, uma vez que a economia ainda continuava a se estabilizar, entretanto, a entidade mais uma vez reforçou seu compromisso em trabalhar para manter o comércio e o setor de serviço em crescimento. Segundo o presidente Gilson de Castro, que tomou posse em janeiro do ano passado, para um mandato de dois anos, um dos marcos foi a comemoração dos 50 anos da CDL, completados em setembro.

“Durante todo o ano, realizamos diversas ações para celebrar esse jubileu de ouro, como ampliação de serviços, por meio do Parceiro 10, entre outras atividades, que culminaram com uma grande festa em homenagem aos nossos associados mais antigos que ainda contribuem para o desenvolvimento da nossa cidade e da CDL-VR”, comentou.

De acordo com ele, a instituição também vem investindo na melhoria do atendimento aos associados e reforçando o compromisso de se manter o elo da classe empresarial com a sociedade, principalmente, na defesa dos interesses do setor produtivo. O presidente comentou também que o desafio começou mesmo antes de tomar posse, quando formou a nova diretoria. “Fiz mudanças necessárias, trazendo novos diretores, unindo a experiência de quem já estava com o gás de quem estava chegando, com o objetivo também de ampliar a representatividade de cada setor, comércio, serviço, autônomos. Trouxemos dois diretores que eram da Jovem, a Mônica Laviola e o Rafael Mendes, que somaram muito também”, comentou.

Segundo Gilson, foi um ano de muito trabalho. “Não paramos. Agradeço aos meus diretores pela dedicação e compromisso em trabalhar em prol do nosso setor, porque junto somos mais fortes. Além disso, nossa integração com a diretoria da CDL Jovem foi ainda maior e parabenizo também o presidente Bruno Freitas pelo excelente trabalho que realizou no ano passado, realizando mais uma fez, a Feijoada Amigo Solidário, que foi um grande sucesso”, acrescentou.