Retrospectiva CDL Jovem

Revista O Lojista - edição 181 - página 20 - 02/03/2020

Um 2019 de muitas realizações da CDL JOVEM

A CDL Jovem, que também teve a eleição de uma nova diretoria em 2018, com posse em 2019, teve um ano bastante ativo e realizou diversas ações reforçando seu compromisso social junto à sociedade, associados e empresas. Para o presidente Bruno Freitas, foi um ano de muitos desafios, começando com a formação da diretoria, que foi definida, por meio de uma seleção feita com jovens empresários, com visão empreendedora, com representatividade na cidade e, principalmente, com desejo de realizar um trabalho voluntário para contribuir para o desenvolvimento de Volta Redonda. “Apesar de já está na CDL Jovem como diretor há bastante tempo e convier desde pequeno com o movimento empresarial, uma vez que meio pai, hoje, vice-presidente do Sicomércio-VR, Levi Freitas, sempre atuou no meio ‘cdlista’, sempre é uma grande responsabilidade assumir a presidência, porque, aqui aprendemos juntos a liderar, a melhorar nossas empresas, é uma grande troca. E estou muito feliz com o resultado deste primeiro ano, principalmente, pela dedicação dos meus diretores, que têm o compromisso de realizar e se dedicam a esse trabalho voluntário”, comentou.

O LOJISTA destaca algumas dessas importantes atividades em 2019, confira:

Eventos

A CDL Jovem tem em sua agenda anual com alguns eventos já tradicionais, entre eles o Dia Internacional da Mulher. No primeiro, destaque para a participação da ex-jogadora de vôlei da Seleção Brasileira, Virna Dias, que ministrou uma palestra que deixou todas as mulheres presentes empoderadas e otimistas, com mensagens de superação, empreendedorismo e foco para alcançar objetivos.

Um dos eventos mais esperados do ano, a Feijoada Amigo Solidário, foi realizado pelo segundo ano consecutivo no Galpon Eventos, com a presença de mais de 800 pessoas com um único objetivo: ajudar o próximo. A atração principal foi o Baile da Mari e convidados, que reuniu diversos artistas da região. Toda a renda arrecadada, mais de R$ 29 mil, foi destinada a Apadem - Associação de Pais de Autistas e Deficientes Mentais

Ações

A principal ação de mobilização realizada foi o já tradicional DLI - Dia da Liberdade de Impostos. Em 2019, com uma parceria inovadora com o Sider Shopping. O objetivo todo ano é conscientizar o consumidor quanto à alta carga tributária cobrada sobre os produtos no Brasil. Mais um evento de sucesso. Além disso, outras atividades também foram realizadas como, por exemplo, a ação de incentivo a doação de sangue.