Palavra do Presidente

Revista O Lojista - edição 180 - página 3 - 11/12/2019

Poderia dizer que, enfim, chegamos a dezembro, mas concordo com o que ouço da maioria das pessoas: o ano passou voando. Chegamos ao último mês de 2019 com muitas expectativas de ver o país voltar a crescer. Vimos muitas mudanças acontecendo para que esse objetivo seja alcançado, como as reformas Trabalhista e Previdenciária, entre tantas outras, que estão aos poucos, dando mais fôlego às empresas, garantindo mais empregos e até ajudando a criar mais oportunidades de trabalho. E os dados são animadores.

Só este ano, foram criadas mais de 845 mil novas vagas até outubro. E, Volta Redonda liderou esse ranking no Estado do Rio, com um saldo positivo de 3.839 vagas. Os dados são do Caged (Cadastro geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho. Mais pessoal trabalhando, mais renda e mais capital girando na economia. Outro dado positivo foi a redução da informalidade com a abertura de mais MEI´s (Microempreendedores Individuais). Esse segmento cresceu 16,3% de janeiro a novembro deste ano e, atualmente, o município tem 14, 5 mil MEI´s, conforme números do Portal do Empreendedor, do Governo Federal.

Todos esses números nos animam muito, porque mostram que a cidade continua crescendo, atraindo investimentos e com boas perspectivas para 2020. Mas para que possamos continuar nesse caminho de desenvolvimento, também precisamos voltar nossos olhos para os nossos negócios, cuidar deles com muita atenção, com planejamento e sem perder as oportunidades que surgem. E a prioridade agora, em dezembro, é aproveitar esse período de maior movimento nas lojas por conta do Natal e das festas de fim de ano, incluindo as confraternizações e troca de presentes com o tradicional Amigo Oculto, para fazer um belo gol em vendas. Por isso, é hora de fazer a nossa parte: decorar a loja, fazer promoções, oferecer melhores condições de pagamento e, acima de tudo, ter um algo a mais para conquistar o cliente.

Acreditando do grande potencial de atrair os consumidores, agregando benefícios para eles, a CDL de Volta Redonda mais uma vez está realizando uma grande campanha: o Natal Família, que só está sendo feito na nossa cidade, valorizando o nosso comércio de bens e serviços. A campanha este ano vai sortear 50 prêmios, entre eles, um caro zero quilômetro. A campanha é comemorativa também aos 50 anos da entidade. Uma iniciativa que incentiva os consumidores a comprarem nas lojas participantes e concorrerem aos sorteios. Uma das novidades é que os vales-compra que serão sorteados ainda vão retornar para o comércio. Nesta edição, você vai encontrar todos os detalhes dessa grande campanha que, no total, vai sortear R$ 60 mil em prêmios. E temos a certeza de que o Natal Família contribui e, muito, para alavancar as vendas de Natal. Nosso feedback de quem adere é sempre muito positivo. E, com certeza, será mais uma vez um grande sucesso.

Sim, chegamos a dezembro, com muita esperança, muito trabalho e com muita vontade de virar o ano, ainda muito mais otimistas, e com bons resultados. E a CDL de Volta Redonda continua de portas abertas para você, lojista e prestador de serviço, associados ou não, além dos nossos parceiros e colaboradores, para que possamos crescer sempre juntos. O nosso muito obrigado a todos que caminharam conosco em 2019 e esperamos estar ainda mais unidos em 2020. Aproveito para desejar a todos um excelente mês de dezembro, com vendas acima das expectativas e ótimas notícias.

Um Feliz Natal e um excelente Ano Novo a todos!

Gilson de Castro
Presidente da CDL-VR