Palavra do Presidente

Revista O Lojista - edição 178 - página 3 - 15/10/2019

A nossa revista neste mês traz muitas novidades, reportagens importantes e de interesse para a classe lojista, mas não poderia deixar de usar esse espaço para agradecer a todos que estiveram conosco na festa de 50 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-VR), realizada no dia 19 de setembro, no Galpon, na Casa de Pedra. Ficamos muito felizes de ver tantos associados nessa grande confraternização, principalmente, porque a nossa instituição não teria a força que tem sem que você, associado, fizesse parte dela.

Essa comemoração foi muito mais do que só um momento de celebração.  Foi histórica. Um momento também para ficarmos ainda mais próximos daqueles que fazem nossa economia girar, crescer, dar empregos e ajudar a nossa cidade a se manter no caminho do desenvolvimento econômico. E essa nossa história de sucesso só tem sido possível, porque há 50 anos, empresários visionários fundaram nossa instituição, porque entenderam que o associativismo seria um grande aliado para fortalecer o comércio, porque, juntos conseguimos ser ouvidos, respeitados e conquistar ainda mais espaço crescermos unidos. E, podemos ver isso, nessa grande festa. A nossa eterna gratidão a esses grandes homens empreendedores, que estavam à frente do seu tempo.

Foi também um momento de emoção com todas as homenagens realizadas. Uma delas foi a entrega do troféu para as dez empresas associadas mais antigas e para as nossas funcionárias que estão há mais tempo na CDL. Foi muito gratificante também receber o troféu, como presidente à frente da nossa CDL neste seu cinquentenário. Um carinho especial para mim, enquanto presidente, e para nossa empresa, que está associada há mais de 30 anos. Agradeço a todos que me proporcionaram tanta alegria.

Gratidão também a todos os envolvidos para a realização dessa grande festa, que se dedicaram com tanto carinho para que cada detalhe fosse perfeito. Foram muitas pessoas envolvidas, profissionais dedicados, além da nossa Diretoria Social, que acompanhou tudo de perto. Só tenho a agradecer por contar com quem acredita na nossa instituição. O meu muito obrigado também aos nossos parceiros de todas as horas, a Unimed-VR e o Sicoob.

NATAL FAMÍLIA: Ainda em tempo, já entramos no último trimestre do ano e uma das ações que fazem parte das celebrações desses 50 anos é a nossa Campanha Nata Família. Este ano, ela está reformulada, voltada apenas para o comércio de Volta Redonda. Só vão concorrer às premiações quem comprar no comércio da cidade. Em alusão ao cinquentenário serão sorteados 50 prêmios, com vale-compra com valores entre R$ 500,00 e R$ 1.000,0, e um carro zero quilômetro. E a boa notícia também é que a campanha terá um custo de R$ 100,0 menor do que no ano passado. E, para que essa campanha seja um grande sucesso, a participação dos nossos associados é fundamental. Por isso, aderir ao kit, divulgar a campanha em suas redes sociais, incentivar os consumidores a comprarem em Volta Redonda, é essencial para alcançarmos cada vez mais um número maior de empresas participantes e consumidores de toda a região.

Temos trabalhado diariamente para criar um ambiente cada vez mais favorável para os negócios, com foco em melhorar o dia a dia das empresas, lutando por redução de taxas, melhorias em Segurança Pública, manutenção da cidade, e para derrubar leis que oneram o nosso setor e são entraves ao crescimento. Sem falar de todo o nosso compromisso em continuar oferecendo meios de capacitação tanto para os empresários quanto para seus colaboradores. Saibam que sempre podem contar com a nossa CDL-VR e que venham mais 50 anos.

Gilson de Castro
Presidente da CDL-VR