Rua de Compras

Revista O Lojista - edição 177 - página 11 - 24/09/2019

Fazendo parte das atividades culturais, a Prefeitura de Volta Redonda também promoveu o III Festival de Economia Solidária. O evento, organizado pelo Fórum de Economia Solidária em parceria com o governo municipal, aconteceu na Praça Rotary, na Vila Santa Cecília, embaixo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni e contou com comercialização de produtos de artesanato, feira de agroecologia, apresentações culturais e artísticas, rodas de conversa, oficinas e exposição de artes no Espaço Zélia Arbex. Durante todo o dia o público também pode contar com shows de artistas da região.

Consumidores aprovaram mais uma edição do evento

A gerente da loja Via16, Kika Gigante, elogiou a iniciativa e disse que o Rua de Compras ajudou a alavancar as vendas. “O movimento aqui na loja está muito bom, superando outros sábados. Colocamos vários produtos em liquidação e devemos fechar o dia com pelo menos 30% a mais nas vendas”, comentou.
Para a médica e nutróloga, Kátia da Silva Miura, que estava com o marido e os filhos, foi uma oportunidade de aproveitar as promoções num dia de folga junto com a família. “Estamos adorando. Já fui em outras e já tinha gostado. Os preços estão muito bons, com descontos reais. Além disso tem lazer para a família e ainda movimenta o comércio. Gostamos bastante”, disse.