Notícias

50 anos CDL-VR

Revista O Lojista - edição 177 - página 16 - 24/09/2019

Setembro é o mês de aniversário dos 50 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), fundada em 1969. Para celebrar esse cinquentenário, diversas ações estão sendo promovidas desde o início do mês, começando pela Feijoada Amigo Solidário, que foi realizada no dia 1º de setembro, culminando com uma grande festa no dia 19 para todos os associados e convidados. Um momento para celebrar e homenagear aqueles que ajudaram a construir essa história. 

“Preparando uma grande comemoração, com homenagens e uma noite cheia de boas surpresas. É uma data muito especial, porque para que chagássemos aqui hoje, foi preciso a dedicação de empresários visionários, que lutaram e nos ensinaram o caminho do associativismo para o fortalecimento do nosso setor”, afirmou o presidente da CDL-VR, Gilson de Castro.

Ele lembrou que a CDL foi criada como Clube de Diretores Lojistas, quatro anos depois da implantação do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), que veio para ajudar a vender a prazo com segurança, evitando que clientes inadimplentes tivessem acesso ao crédito. “Foi só o primeiro passo. De lá para cá, a CDL cresceu muito, acompanhou as inovações tecnológicas, fez parceria para serviços com custo menor para os associados e continuamos enfrentando desafios diários. Por meio da CDL, nós, comerciantes, ganhamos voz na sociedade, junto ao Poder Público. Então, essas cinco décadas precisam ser celebradas com a grandiosidade que a nossa entidade conquistou. Vemos esta festa do jubileu de ouro, como uma edição especial do Mérito Lojista para homenagear os dez associados mais antigos”, disse. 

#galeria#

A entidade vem ao longo dos anos promovendo campanhas para incentivar o consumidor a comprar no comércio de Volta Redonda, principalmente, em datas comemorativas, como o Natal, melhor período de vendas em todos os setores. Também fez parceria com empresas renomadas para oferecer descontos em produtos e serviços para os associados, com o objetivo de reduzir custos e criar oportunidades de negócios. “Temos grandes parceiros, que oferecem descontos, por exemplo, em planos médicos, na área de educação e em capacitação”, afirmou. 

Ele lembrou que diversos projetos também foram criados para ajudar a melhorar o dia a dia das empresas, como o Fundo de Apoio à Segurança Pública, o Fasp, o Rua de Compras, a Agenda Capacitar, o Happy Hour, dentre outros. “Todos os presidentes que passaram da CDL trouxeram novas ideias, novos projetos, novas iniciativas e um olhar empreendedor, que contribuíram e muito para o desenvolvimento da nossa cidade e da nossa instituição”, disse.

E de olho nas novas gerações de empreendedores, em 2002, foi cria a CDL Jovem, com os diretores tomando posse em 2003, visando reunir jovens empresários, com o objetivo de formar novas lideranças do setor de comércio e serviço, além de ser um espaço para aprendizado e conhecimento do associativismo. “Hoje, a CDL Jovem se consolidou e já é um grande braço da Executiva, promovendo ações e buscando fomentar com novas ideias a nossa entidade, sempre focada no comércio e na prestação de serviço, comentou.

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir